No dia dos esportes coletivos, Bolt pode fazer o 'triplo triplo'
Astro jamaicano corre a final do revezamento 4x100m, sua terceira final nos Jogos, em dia de finais para o futebol, polo aquático e hóquei sobre grama
Astro jamaicano corre a final do revezamento 4x100m, sua terceira final nos Jogos, em dia de finais para o futebol, polo aquático e hóquei sobre grama
Acostumado às glórias individuais, Bolt se juntará à equipe jamaicana para o revezamento 4x100m (Foto: Getty Images/Alexander Hassenstein)
A sexta (19) é dos esportes coletivos no Rio 2016. Algumas das modalidades por equipes mais tradicionais dos Jogos têm um dia decisivo, como o futebol, o polo aquático e o hóquei sobre grama, que conhecerão seus campeões no feminino, além do voleibol e do basquetebol, que realizarão as semifinais do torneio masculino. Até o astro Usain Bolt entra no clima do trabalho em equipe e disputa o revezamento 4x100m de olho no “triplo triplo”.
O esperado dia em que Usain Bolt poderá conquistar seu “triplo triplo” – o tricampeonato Olímpicos dos 100m e 200m rasos e do revezamento 4x100m – chegou. Ouro nas duas primeiras distâncias, o astro jamaicano lidera a equipe jamaicana na final do revezamento a partir das 22h35, no Estádio Olímpico. Será que ele vai fazer história mais uma vez?
O futebol feminino terá um campeão Olímpico diferente dos Estados Unidos pela primeira vez desde Sydney 2000. O ouro está entre Alemanha e Suécia, que se enfrentam às 17h30, no Maracanã. Mais cedo, às 13h, na Arena Corinthians, Brasil e Canadá jogam pelo bronze.
Finalistas dos Jogos Londres 2012, as seleções masculinas de voleibol de Brasil e Federação da Rússia voltam a se encontrar, desta vez nas semifinais. O confronto acontece às 22h15, no Maracanãzinho. A outra partida é entre Itália e Estados Unidos, às 13h.
No basquetebol, a reedição será das finais Olímpicas de Pequim 2008 e Londres 2012, com Estados Unidos e Espanha medindo forças na semifinal às 15h30 na Arena Carioca 1. Austrália e Sérvia disputam a outra vaga na decisão a partir das 19h.
Outro confronto decisivo entre Estados Unidos e Itália acontece na final do polo aquático feminino. A americanas, ouro em Londres 2012, tentam o bi diante das europeias a partir das 15h30, no Estádio Aquático Olímpico. Hungria e Federação da Rússia disputam o bronze.
Atual campeã Olímpica, seleção americana está a uma vitória do bi (Foto: Getty Images)
Depois de uma classificação sofrida nos pênaltis, os Países Baixos tentam o tricampeonato Olímpico do hóquei de grama feminino diante da Grã-Bretanha às 17h, no Estádio de Deodoro. Alemanha e Nova Zelândia lutam pela terceira vaga no pódio.
Bicampeã Olímpica, seleção dos Países Baixos precisou dos pênaltis para passar pela Alemanha nas semifinais (Foto: Getty Images/Rob Carr)