Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

No dia dos esportes coletivos, Bolt pode fazer o 'triplo triplo'

Por Rio 2016

Astro jamaicano corre a final do revezamento 4x100m, sua terceira final nos Jogos, em dia de finais para o futebol, polo aquático e hóquei sobre grama

No dia dos esportes coletivos, Bolt pode fazer o 'triplo triplo'

Acostumado às glórias individuais, Bolt se juntará à equipe jamaicana para o revezamento 4x100m (Foto: Getty Images/Alexander Hassenstein)

A sexta (19) é dos esportes coletivos no Rio 2016. Algumas das modalidades por equipes mais tradicionais dos Jogos têm um dia decisivo, como o futebol, o polo aquático e o hóquei sobre grama, que conhecerão seus campeões no feminino, além do voleibol e do basquetebol, que realizarão as semifinais do torneio masculino. Até o astro Usain Bolt entra no clima do trabalho em equipe e disputa o revezamento 4x100m de olho no “triplo triplo”.

“Triplo triplo” para Bolt?

O esperado dia em que Usain Bolt poderá conquistar seu “triplo triplo” – o tricampeonato Olímpicos dos 100m e 200m rasos e do revezamento 4x100m – chegou. Ouro nas duas primeiras distâncias, o astro jamaicano lidera a equipe jamaicana na final do revezamento a partir das 22h35, no Estádio Olímpico. Será que ele vai fazer história mais uma vez?

Alemanha e Suécia na final do futebol feminino

O futebol feminino terá um campeão Olímpico diferente dos Estados Unidos pela primeira vez desde Sydney 2000. O ouro está entre Alemanha e Suécia, que se enfrentam às 17h30, no Maracanã. Mais cedo, às 13h, na Arena Corinthians, Brasil e Canadá jogam pelo bronze.

Brasileiros e russos na semifinal do voleibol

Finalistas dos Jogos Londres 2012, as seleções masculinas de voleibol de Brasil e Federação da Rússia voltam a se encontrar, desta vez nas semifinais. O confronto acontece às 22h15, no Maracanãzinho. A outra partida é entre Itália e Estados Unidos, às 13h.

Estados Unidos enfrentam a Espanha no basquetebol

No basquetebol, a reedição será das finais Olímpicas de Pequim 2008 e Londres 2012, com Estados Unidos e Espanha medindo forças na semifinal às 15h30 na Arena Carioca 1. Austrália e Sérvia disputam a outra vaga na decisão a partir das 19h.

 

Estados Unidos e Itália jogam pelo ouro no polo aquático

Outro confronto decisivo entre Estados Unidos e Itália acontece na final do polo aquático feminino. A americanas, ouro em Londres 2012, tentam o bi diante das europeias a partir das 15h30, no Estádio Aquático Olímpico. Hungria e Federação da Rússia disputam o bronze.

Atual campeã Olímpica, seleção americana está a uma vitória do bi (Foto: Getty Images)

Países Baixos em busca do tri no hóquei sobre grama

Depois de uma classificação sofrida nos pênaltis, os Países Baixos tentam o tricampeonato Olímpico do hóquei de grama feminino diante da Grã-Bretanha às 17h, no Estádio de Deodoro. Alemanha e Nova Zelândia lutam pela terceira vaga no pódio.

Bicampeã Olímpica, seleção dos Países Baixos precisou dos pênaltis para passar pela Alemanha nas semifinais (Foto: Getty Images/Rob Carr)

Confira o calendário completo do dia