Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Neymar quebra o jejum, e Brasil segue na luta pelo inédito título Olímpico no futebol

Por Rio 2016

Alemanha, Nigéria e Honduras também estão na disputa por um lugar na decisão

Neymar quebra o jejum, e Brasil segue na luta pelo inédito título Olímpico no futebol

(Foto: Getty Images/Alexandre Schneider)

O Brasil venceu a Colômbia, por 2 x 0, e se classificou para a semifinal do futebol nos Jogos Rio 2016. O atacante Neymar voltou a fazer um gol, depois de quase um ano sem marcar pela seleção. O técnico Rogério Micale repetiu a estratégia da partida contra a Dinamarca, e escalou a equipe com quatro atacantes. Além de Neymar, Gabriel, Gabriel Jesus e Luan começaram jogando.

Na Arena Corinthians, que recebeu 41.560 torcedores, a seleção brasileira abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo, em uma bela cobrança de falta de Neymar. Aos 37 minutos do segundo tempo, Luan acertou um chute de fora da área e fez o segundo. Depois do jogo, ele destacou a atuação de Neymar, que chegou a ser dúvida para a partida, por causa de uma entorse no tornozelo direito. "Como ele é mais experiente que a maioria de nós, era importante que o Neymar estivesse em campo hoje, porque o jogo foi muito truncado. Ele ajudou a tranquilizar nosso time e a segurar bem a bola", explicou Luan.

O próximo adversário do Brasil será Honduras, que venceu a República da Coreia, no Mineirão, em Belo Horizonte, por 1 x 0. A semifinal vai ser no Maracanã, na quarta-feira, às 13h.

África x Europa

Nigéria e Alemanha disputam a outra semifinal, também na quarta-feira, às 16h, na Arena Corinthians. Os nigerianos eliminaram a Dinamarca vencendo por 2 x 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os alemães se classificaram com uma goleada por 4 x 0 sobre Portugal, no Mané Garrincha, em Brasília, diante de 55.412 torcedores.

(Foto: Getty Images/Bruno Zanardo)

Confira o calendário do futebol