Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Neste feriado tem Festival Paralímpico na Lagoa

Por Rio 2016

Música, dança, oficinas para crianças, desafios esportivos e a presença dos atletas brasileiros medalhistas no Parapan de Toronto: 7 de setembro tem festa de um ano para os Jogos Rio 2016

Neste feriado tem Festival Paralímpico na Lagoa

Crianças de todas as idades se divertiram com o mascote Tom no Festival Paralímpico (Rio 2016/Marcelo Regua)

Na Arena Celebra, montada no Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas, a escola de samba inclusiva Embaixadores da Alegria abre a programação cultural do Festival Paralímpico nesta segunda-feira (7), a partir das 15h. Antes disso, ao longo do feriado que comemora a Independência do Brasil, uma programação com desafios de atletas internacionais e experimentações de esportes para crianças e adultos marca a festa de um ano para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. O público terá ainda a oportunidade de estar com os atletas brasileiros que ganharam o primeiro lugar no quadro de medalhas nos Jogos Parapan-Americanos Toronto 2015.

“É para celebrar o Dia da Independência com muita música, cinema, dança e esporte, em família e com a inspiração dos nossos grandes atletas Paralímpicos”, diz Carla Camurati, diretora do Celebra, programa de Cultura do Comitê Rio 2016.

Como no primeiro dia do Festival Paralímpico, no domingo (6), a farra ao ar livre e com todas as atividades gratuitas será ciceroneada pelo mascote Tom e vai até o cair da noite com exibições de filmes inspiradores no telão de LED armado na arena do Parque dos Patins e da companhia de dança Corpo em Movimento, que tem quatro bailarinos em cadeiras de rodas e se apresentou na festa de encerramento dos Jogos Paralímpicos Londres 2012.

“É um prazer dançar e mostrar para quem está trancado em casa, achando que a vida acabou, que existe muita vida apesar das nossas deficiências”, diz Vanessa Andressa, uma das bailarinas em cadeira de rodas do Corpo em Movimento. E a festa continua até o fôlego acabar em uma batalha de passinho, com a presença do famoso dançarino Michel do Passinho, embalado pelos mixes do DJ João Brasil e a batida forte da bateria da escola samba inclusiva Embaixadores da Alegria. É diversão garantida para toda a família.

A programação cultural do Festival Paralímpico começa às 15h nesta segunda-feira (foto: Marcelo Regua)