Nathan Adrian garante vaga para defender o ouro nos 100m nado livre no Rio 2016
Nadador vence a prova nas seletivas dos Estados Unidos para os Jogos. Cammile Adams leva susto, mas se classifica nos 200m borboleta
Para quem vai a sua torcida?
Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes
Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação
Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento
Os calendários serão apresentados neste fuso horário
Cores originais
|
Alto contraste
|
Tóquio 2020: Japão trabalha para ser o terceiro país no quadro de medalhas em casa
Se Phelps fosse um país...
Rio 2016, 2017, 2018...
15 presentes que os Jogos Olímpicos deixaram para o Rio
Phelps, Bolt e muito Brasil: relembre os momentos mais marcantes dos Jogos Rio 2016
Hegemonia americana, ascensão britânica e melhor campanha do Brasil
Nadador vence a prova nas seletivas dos Estados Unidos para os Jogos. Cammile Adams leva susto, mas se classifica nos 200m borboleta
Terceira participação Olímpica garantida: Adrian abre a possibilidade de ser bicampeão nas piscinas cariocas (Foto: Getty Images/Tom Pennington)
O mau desempenho dos astros na seletiva Olímpica de natação dos Estados Unidos ficou no passado. Um dia após Michael Phelps e Missy Franklin garantirem vaga nos Jogos Rio 2016, na noite de quarta-feira (3) foi a vez de Nathan Adrian, que se classificou para lutar pelo bicampeonato nos 100m livre.
Ele estabeleceu a segunda melhor marca do ano na prova, 47s72, mas ainda vê margem para melhorar. "Não foi uma prova perfeitamente executada, mas estou feliz por fazer abaixo de 48s", disse o nadador ao site oficial do Comitê Olímpico dos Estados Unidos.
Se Adrian teve uma passagem relativamente tranquila pela piscina, o contrário aconteceu com a nadadora Cammile Adams nos 200m borboleta. Ela foi desclassificada nas eliminatórias por ter realizado um movimento ilegal, mas apelou da decisão e o vídeo mostrou que não houve irregularidade. Depois do estresse, foi à final e carimbou seu passaporte para o Rio.
Cammile diz ter aprendido com a experiência que quase a tirou dos Jogos (Foto: Getty Images/Al Bello)
"Aprendi sobre mim e aprendi a superar obstáculos. É um obstáculo que nunca pensei que tivesse de vencer, mas consegui", disse a nadadora ao site da Federação Americana de Natação. "Fiquei feliz de ter o apoio da minha equipe, que trabalhou nos bastidores para me ajudar a superar tudo isso."
Você ainda não escolheu nenhum esporte favorito
Sugestões:
Você ainda não escolheu nenhum atleta ou time favorito
Sugestões baseadas na sua localização: