Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Nas mãos, no cabelo e na pele: atletas adotam visual Olímpico durante o Rio 2016

Por Rio 2016 Atualizado em 12/08/2016 — 08H25

Entre as mulheres, preferência é por unhas decoradas. Moda conquistou até o fenômeno da ginástica artística Simone Biles

Nas mãos, no cabelo e na pele: atletas adotam visual Olímpico durante o Rio 2016

Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

Participar de uma edição dos Jogos Olímpicos é o sonho de todo atleta. E, quando chega o grande momento da carreira, não só a preparação física e técnica precisa estar no ponto, mas também o visual. Cabelos estilizados e tatuagens dos aros Olímpicos são uma espécie de credencial. Para as mulheres, a customização da moda Olímpica chega às unhas.

O fenômeno da ginástica artística Simone Biles, que já tem um ouro por equipes no Rio 2016, chegou para disputa com os as cores e a bandeira dos Estados Unidos não só no figurino da competição, mas também nas unhas especialmente pintadas e com direito a brilho.

                        Foto: Elsa/Getty Images

A nadadora britânica Eleanor Faulkner ajudou a companheira Aimee Willmott com a decoração das unhas. E parece que deu sorte: Aimee chegou à final dos 400m medley.

 

 

Mesma sorte que a fundista australiana Genevieve Lacaze espera ter nas disputas dos 3.000m com obstáculos e dos 5.000m rasos. Nas unhas da atleta, cores e os símbolos do Rio 2016 e da Austrália.

 

 

E quem disse que não tem brasileira entrando na moda Olímpica? Foi com esse óculos especial que Lara Teixeira, do nado sincronizado, chegou à Vila Olímpica.

 

 

Ela é uma das que foram além e marcaram na pele a participação Olímpica:

 

 

Mesma marca que o nadador norte-americano Ryan Lochte, dono de 12 medalhas Olímpicas, sendo a última o ouro conquistado no revezamento 4x200m livres no Rio 2016, ostenta no braço direito.

 

 

Já o francês Earvin Ngapeth preferiu um corte de cabelo estilizado. Ele inovou substituindo os aros Olímpicos por bolas de voleibol.

 

 

A também francesa Audrey Tcheumeo, judoca que eliminou a brasileira Mayra Aguiar na semifinal da categoria até 78Kg e levou a prata, preferiu um corte mais tradicional, mas não menos discreto.