Nada de clima tenso: voluntários se divertem nos testes de elenco das cerimônias dos Jogos
Selecionadores buscam diversidade e energia em audições que mais parecem um aulão de dança em um ginásio no Rio de Janeiro
Selecionadores buscam diversidade e energia em audições que mais parecem um aulão de dança em um ginásio no Rio de Janeiro
Grupo de voluntários que participou de uma das audições de elenco para as cerimônias Rio 2016 (Rio 2016/Alex Ferro)
Teste de elenco tem sempre aquela tensão pesada. Ainda mais se a seleção é para atuar em uma superprodução, com muitas coreografias e transmissão ao vivo, certo? Não nas audições para participar das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Rio 2016.
Na primeira onda de testes, que começou no sábado (7) e vai até a primeira semana de dezembro, os candidatos até chegavam ansiosos ao local da seleção no Instituto Nacional de Educação de Surdos, no bairro de Laranjeiras, no Rio de Janeiro.
“No ônibus, vindo para cá, não conseguia parar de pensar em como seria o teste. Estava muito ansiosa, mas quando cheguei e vi gente de todos os tipos, relaxei", contou Agatha Cordeiro, moradora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
O clima é descontraído porque a equipe de coreógrafos responsável pela seleção busca dois pontos fortes do espírito brasileiro: a diversidade de tipos e a energia contagiante.
O americano, que já atuou como coreógrafo de massa em cerimônias de 13 Jogos Olímpicos, comanda a seleção de elenco ao lado do inglês Bryn Walters, responsável pelas cerimônias de encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.



Você ainda tem chance de participar: entre na lista de espera do Portal de Cerimônias.