Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Nada de clima tenso: voluntários se divertem nos testes de elenco das cerimônias dos Jogos

Por Rio 2016

Selecionadores buscam diversidade e energia em audições que mais parecem um aulão de dança em um ginásio no Rio de Janeiro

Nada de clima tenso: voluntários se divertem nos testes de elenco das cerimônias dos Jogos

Grupo de voluntários que participou de uma das audições de elenco para as cerimônias Rio 2016 (Rio 2016/Alex Ferro)


Teste de elenco tem sempre aquela tensão pesada. Ainda mais se a seleção é para atuar em uma superprodução, com muitas coreografias e transmissão ao vivo, certo? Não nas audições para participar das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Rio 2016.

Na primeira onda de testes, que começou no sábado (7) e vai até a primeira semana de dezembro, os candidatos até chegavam ansiosos ao local da seleção no Instituto Nacional de Educação de Surdos, no bairro de Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

“No ônibus, vindo para cá, não conseguia parar de pensar em como seria o teste. Estava muito ansiosa, mas quando cheguei e vi gente de todos os tipos, relaxei", contou Agatha Cordeiro, moradora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

O clima é descontraído porque a equipe de coreógrafos responsável pela seleção busca dois pontos fortes do espírito brasileiro: a diversidade de tipos e a energia contagiante.

“Todo mundo chega pensando que

precisa saber dançar, mas não estamos

procurando bailarinos perfeitos" 

Steve Boyd, diretor de protocolo e movimento

de massa das cerimônias de abertura 

O americano, que já atuou como coreógrafo de massa em cerimônias de 13 Jogos Olímpicos, comanda a seleção de elenco ao lado do inglês Bryn Walters, responsável pelas cerimônias de encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Passo a passo das audições

1. Candidato recebe e-mail de confirmação de inscrição com link para marcar o dia de sua audição no Portal de Cerimônias.

2. No dia do teste, cada um confirma seu cadastro, pendura na camisa seu número de inscrição e tira as medidas para o figurino.

No dia do teste de elenco para cerimônias Rio 2016, o candidato confirma seu cadastro, pendura na camisa seu número de inscrição e tira as medidas para o figurino

 
Foto: Rio 2016/Alex Ferro

3. No ginásio do Instituto Nacional de Educação de Surdos, onde as audições acontecem até a primeira semana de dezembro, os coreógrafos ensinam os movimentos aos candidatos em total clima de descontração.

 

No ginásio do Instituto Nacional de Educação de Surdos, onde as audições das cerimônias Rio 2016 acontecem até a primeira semana de dezembro, os coreógrafos ensinam os movimentos aos candidatos em total clima de descontração.

 
Foto: Rio 2016/Alex Ferro


4. Enquanto os cerca de 150 candidatos se divertem repetindo a coreografia proposta, os selecionadores anotam suas impressões sobre cada um.


Enquanto os cerca de 150 candidatos se divertem repetindo a coreografia proposta, os selecionadores anotam suas impressões sobre cada um.

 
Foto: Rio 2016/Alex Ferro

5. A equipe de cerimônias entrará em contato, em abril de 2016, com os candidatos selecionados.

Você ainda tem chance de participar: entre na lista de espera do Portal de Cerimônias.