Ele é boxeador, chama-se Muhammad Ali e está ansioso para competir nos Jogos Rio 2016
Homônimo da lenda do boxe, lutador de 20 anos está entre os 12 convocados para defender a Grã-Bretanha e confia na conquista da medalha de ouro
Homônimo da lenda do boxe, lutador de 20 anos está entre os 12 convocados para defender a Grã-Bretanha e confia na conquista da medalha de ouro
Muhammad Ali vai disputar os Jogos Olímpicos pela primeira vez (Foto: Alex Livesey/Getty Images)
Muhammad Ali vai competir nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Homônimo da lenda do boxe, que morreu em junho passado, o peso mosca britânico foi confirmado na equipe de 12 lutadores que desembarca em breve na capital carioca. Animado, ele espera se destacar nesta que será sua primeira participação Olímpica, garantida após a medalha de ouro na seletiva.
Em entrevista ao jornal Daily Express, Ali, de 20 anos, expressou sua admiração pela lenda norte-americana e disse que ele é sua maior inspiração: "Eu sei que tenho o mesmo nome do maior de todos os tempos. Sempre me inspirei nele. Foi um grande ser humano que nunca deixou de falar o que pensava. Respeito muito isso. Vi todas as suas lutas."
Vindo da mesma academia que o antigo medalhista olímpico Amir Khan, Ali tem sido festejado por possuir a mesma velocidade nos socos que levaram o compatriota à medalha de prata em Atenas 2004. O próprio Khan tem dito que o jovem lutador tem chances de conseguir no Rio subir um degrau a mais que ele no pódio.
Os 12 lutadores do time britânico que virão ao Rio 2016 (Photo: Getty Images/Nigel Roddis)
Mesmo com pouca idade, Ali já tem experiência internacional. Ele disputou os Jogos Olímpicos da Juventude e também conquistou uma prata no Mundial da Juventude organizado pela Associação Internacional de Boxe (AIBA) em 2014. Apesar da possibilidade de enfrentar dois oponentes que já o venceram, o boxeador está confiante na vitória no Rio.
"Eu não tenho nada a temer", disse ao jornal Bury Times. "Eu sei que tenho duas derrotas na carreira para oponentes que posso reencontrar. Mas uma dessas lutas teve de ser interrompida porque tive um corte após um choque de cabeças. Sobre a outra, fui avisado apenas na semana anterior, e ainda assim perdi por apenas um ponto para o campeão mundial."