Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Movimento Olímpico decreta luto após morte de atletas franceses em acidente de helicóptero

Por Rio 2016

Camille Muffat, Alexis Vastine e Florence Arthaud participavam da gravação de um programa na Argentina quando a colisão aconteceu

Movimento Olímpico decreta luto após morte de atletas franceses em acidente de helicóptero

Da esquerda para a direita: Camille Muffat, Alexis Vastine e Florence Arthaud (Getty Images / Comitê Olímpico Francês)

O Movimento Olímpico perdeu três grandes estrelas. Os atletas franceses Camille Muffat (natação),  Alexis Vastine (boxe) e Florence Arthaud (vela) morreram após a colisão de dois helicópteros na segunda-feira (09), na Argentina. O acidente, que aconteceu durante a gravação de um reality show, do qual os atletas participavam, gerou comoção no mundo do esporte.

Camille, que tinha 25 anos, conquistou ouro, prata e bronze na natação nos Jogos Olímpicos Londres 2012, antes de se aposentar em 2014. O boxeador Vastine, 28 anos, ganhou o bronze em Pequim 2008 e chegou às quartas de final em Londres 2012. Florence Arthaud, de 57 anos, venceu a Route du Rhum, tradicional travessia do Atlântico à vela, em 1990.

Em nota, o Comitê Olímpico Internacional (COI) prestou solidariedade às famílias dos atletas e anunciou que a bandeira Olímpica ficará hasteada a meio mastro por três dias em sua sede, em Lausanne, na Suíça, em sinal de luto pela tragédia.
 
"Estamos chocados com esta triste notícia. O mundo do esporte e a Família Olímpica perderam três de seus membros chave. Eles não eram apenas campeões em seus esportes, mas também contribuíram como grandes exemplos. O Movimento Olímpico lamenta junto com seus familiares e amigos, seus colegas atletas, o Comitê Olímpico Francês e a França", diz trecho da nota, assinada pelo presidente do COI, Thomas Bach.
 
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) enviou, por sua vez, uma carta de condolências ao Comitê Olímpico Francês, expressando "profundo pesar e solidariedade". E, assim como o COI, também anunciou luto de três dias.