Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

COI está "plenamente confiante" no Brasil para combater o Zika vírus durante os Jogos

Por Rio 2016

Ministro da Saúde brasileiro visitou sede do comitê na Suíça para falar de medidas de proteção à saúde

COI está "plenamente confiante" no Brasil para combater o Zika vírus durante os Jogos

O diretor-geral do COI, Christophe De Kepper, o ministro brasileiro Ricardo Barros e o diretor médico do COI, Richard Budgett (foto: Divulgação)

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, visitou a sede do Comitê Olímpico Internacional (COI) nesta terça-feira (24), na Suíça, e reafirmou o compromisso do governo brasileiro de colocar em prática todas as medidas necessárias para proteger a saúde das pessoas presentes aos Jogos Rio 2016.

O ministro contou que se encontrou na semana passada com o governador em exercício do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, e o prefeito Eduardo Paes para confirmar que as ações de combate ao vírus Zika estão sendo seguidas de forma bastante rígida e tendo impactos positivos.

O diretor-geral do COI, Christophe de Kepper, aprovou as ações do governo brasileiro, principalmente o fato de o país estar trabalhando próximo à Organização Mundial da Saúde (OMS). “Estamos plenamente confiantes de que as medidas tomadas pelo Brasil vão fornecer condições seguras para aqueles ansiosos em vivenciar os Jogos daqui a algumas semanas", disse Kepper.

Entre as ações está a contratação de 2.500 profissionais de saúde temporários, como médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, e outros 3.500 agentes para trabalhar na eliminação dos focos da dengue, instruir moradores e visitar todas as regiões onde acontecem os Jogos. 

O ministro, que está na Suíça para a 69ª edição da Assembleia Mundial de Saúde, também aproveitou para apresentar dados que mostram uma baixa considerável na incidência da transmissão de dengue e outras doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti no período da competição. 

“Tranquilizei todos os atletas, a família Olímpica e os turistas que vão se dirigir ao Rio. Demonstramos todas as medidas que estão sendo tomadas pelo governo brasileiro e discutimos se há necessidade de alguma outra”, disse Barros. “Temos um compromisso de mantê-los informados e percebemos que estão satisfeitos com as medidas que o Brasil está adotando, além de acompanhar, com atenção, o desenrolar desse processo”, afirmou Barros.