Medalhas em disputa e visual exuberante são destaques da quinta
Bolt na final dos 200m, Brasil x Itália no vôlei de praia e triatlo em Copacabana dão o tom do dia
Bolt na final dos 200m, Brasil x Itália no vôlei de praia e triatlo em Copacabana dão o tom do dia
Disputas do triatlo no Forte de Copacabana são ótima oportunidade para assistir atletas de perto (Foto: Getty Images/Buda Mendes)
A quinta (18) vai ficar marcada por algumas das mais lindas imagens nos Jogos Rio 2016. Além de finais que prometem render momentos memoráveis, como a decisão dos 200m rasos do atletismo, onde Usain Bolt tentará o tricampeonato Olímpico, e a disputa pela medalha masculina no vôlei de praia, o dia terá como destaques a prova masculina do triatlo, realizada na deslumbrante Copacabana, e as últimas regatas da vela na Marina da Glória. Não perca!
Usain Bolt não esconde de ninguém que os 200m rasos são sua prova preferida no atletismo. E nesta quinta o astro jamaicano tem a chance de conquistar o tricampeonato Olímpico da distância, a partir das 22h30, no Estádio Olímpico. Será que ele vai conseguir mais um ouro?
A Arena do Vôlei de Praia está fervendo e promete pegar fogo nesta noite com a decisão do masculino, a partir da meia-noite. De um lado, os brasileiros Alison e Bruno Schmidt, atuais campeões mundiais. De outro, os italianos Lupo e Nicolai. Quem vai levar a melhor?
Arena do vôlei de praia tem vivido atmosfera de muita animação em Copacabana (Foto: FIVB)
Medalhista de prata na categoria C1 1.000m da canoagem velocidade, Isaquias Queiroz briga por mais uma medalha, desta vez na C1 200m, a partir das 9h23, no Estádio da Lagoa. Nas semifinais, o brasileiro fez o melhor tempo entre os concorrentes.
Um dos esportes que mais prometem render imagens espetaculares nos Jogos Rio 2016, o triatlo invade Copacabana a partir das 11h, com a disputa masculina. Uma oportunidade imperdível para acompanhar de perto os melhores do mundo nadando, correndo e pedalando em um visual exuberante que só o Rio de Janeiro pode oferecer.
Atletas vão nadar, correr e pedalar por Copacabana (Foto: Getty Images/Buda Mendes)
A competição Olímpica de vela fecha seu calendário com as regatas da medalha das classes 49er e 49er Fx, a partir das 13h05, na Marina da Glória. Na 49er Fx, a disputa promete pegar fogo com três barcos empatados na liderança, sendo um deles o das brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze.
Brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze estão entre as líderes da classe 49er Fx (Foto: Getty Images/Ezra Shaw)
Os atletas mais versáteis dos Jogos entram em ação com o início das disputas do pentatlo moderno. A primeira prova é a rodada classificatória da esgrima, para homens e mulheres, que começa às 10h, na Arena da Juventude. Yane Marques, do Brasil, e David Svoboda, da República Tcheca, são algumas das principais estrelas do esporte.
Arena da Juventude recebe a primeira etapa do pentatlo, a fase classificatória da esgrima (Foto: Getty Images/Buda Mendes)