Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Kaori Icho faz história com tetra na luta Olímpica

Por Rio 2016

Japonesa é a primeira mulher a ganhar o ouro em quatro edições seguidas em provas individuais e a primeira atleta do esporte a sagrar-se tetracampeã

Kaori Icho faz história com tetra na luta Olímpica

Japonesa Kaori Icho comemora seu quarto título Olímpico na luta estilo livre (Foto: Getty Images/Lars Baron)

Kaori Icho chegou aos Jogos Rio 2016 como um dos maiores nomes da história da luta Olímpica. E deixará o Brasil como uma lenda. Nesta quarta (17), a lutadora japonesa dominou a categoria até 58kg e conquistou seu quarto ouro Olímpico consecutivo na Arena Carioca 2.

Com o título, a lutadora fez história com diversas marcas quebradas. Kaori é, agora, a primeira mulher na história Olímpica a ganhar o ouro em provas individuais em quatro edições consecutivas dos Jogos, a única atleta tetracampeã Olímpica da luta estilo livre e a primeira japonesa a subir ao topo do pódio quatro vezes nos Jogos.

"Estou lutando há tanto tempo que tenho que agradecer a todos que me apoiaram ao longo desses anos: minha família, meus amigos e todos que me cercam", agradeceu a japonesa.

Kaori, que ficou invicta entre 2003 e 2016 e é dona de dez títulos mundiais, derrotou a russa Valeriia Zholobova por pontos no combate final. Os bronzes da categoria ficaram com a indiana Sakshi Malik e com a tunisiana Marwa Amri.

A japonesa dedicou a conquista à memória de sua mãe, que faleceu em 2015. "Sinto muita falta dela. Mas sei que ela está olhando por mim do paraíso. Eu consigo senti-la. Foi ela quem me deu os últimos dois pontos da luta", contou.

Japão leva mais dois ouros

O Japão levou outros dois ouros nesta quinta. Na categoria até 48kg do feminino, Eri Tosaka venceu Mariya Stadnik, do Azerbaijão, por pontos. A búlgara Elitsa Yankova e a chinesa Yanan Sun subiram ao pódio com o bronze.

Na categoria até 69kg, a campeã foi a também japonesa Sara Dosho, que bateu a russa Natalia Vorobeva por pontos. Anna Jenny Fransson, da Suécia, e Elmira Syzdykova, do Cazaquistão, levaram as medalhas de bronze.

"Nós acreditamos, treinamos mais que os outros países e ganhamos. Nós nos convencemos de que iríamos ganhar o ouro e essa força mental prevaleceu", disse Dosho, sobre o domínio japonês no dia.

Nesta quinta (18), acontecem as disputas de outras três categorias do feminino: até 53kg, até 63kg e até 75kg, onde compete a brasileira Aline Silva, vice-campeã mundial em 2014.

Japonesa Sara Dosho domina a russa Natalia Vorobeva na categoria até 69kg (Foto: Getty Images/Lars Baron)

Confira o calendário da luta Olímpica