Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Judô brasileiro tem dia triste nos Jogos Rio 2016

Por Rio 2016

Esperanças de medalha, Sarah Menezes e Felipe Kitadai são eliminados de maneira precoce na competição

Judô brasileiro tem dia triste nos Jogos Rio 2016

Urantsetseg Munkhbat consola Sarah Menezes após vencer a brasileira (Foto: Getty Images/Laurence Griffiths)

O judô brasileiro viveu uma manhã de tristeza nos Jogos Rio 2016. Esperança de medalhas, Felipe Kitadai, bronze em Londres 2012, e Sarah Menezes, ouro na mesma competição, acabaram eliminados de maneira precoce e não têm mais chance de conquistar medalhas. Ambos caíram nas repescagens, após derrotas nas quartas de final de suas respectivas categorias, e não seguraram as lágrimas de decepção.

Sarah Menezes sofreu uma finalização na repescagem (Foto: David Ramos/Getty Images)

Sarah Menezes foi a primeira a ser eliminada. Na primeira luta, boa vitória diante da belga Charline Van Snick. Na sequência, nas quartas, caiu diante da cubana Dayaris Alvarez, perdendo a chance de conquistar o bicampeonato Olímpico na categoria até 48kg.

Na repescagem, outra decepção. Após empatar com a mongol Urantsetseg Munkhbat durante o tempo regulamentar, Sarah sofreu uma finalização na morte súbita e perdeu qualquer chance de sair com uma medalha. O golpe foi tão forte que Sarah sofreu uma luxação e deixou a arena com o braço imobilizado. A colocação final da judoca foi sétimo, após três lutas: uma vitória e duas derrotas.

O ouro na categoria ficou com a argentina Paula Pareto, que ganhou de Bokyeong Jeong, da República da Coreia, na decisão. Os bronzes foram para a cazaque Otgontsetseg Galbadrakh e para a japonesa Ami Kondo.

Felipe Kitadai não segura as lágrimas após a eliminação (Foto: Laurence Griffiths/Getty Images)

O caminho de Felipe Kitadai na categoria até 60kg teve uma luta a mais. Foram duas vitórias até chegar às quartas de final. Nesta etapa, encarou Orkhan Safarov, do Azerbaijão, mas acabou sofrendo um ippon, sacramentando a derrota.

Kitadai foi então para a repescagem na esperança de ter a chance do bronze. O adversário da vez foi Diyorbek Urozboev, do Uzbequistão, mas o roteiro final foi o mesmo da luta anterior. Novamente o brasileiro sofreu um ippon, sendo eliminado de maneira precoce. O algoz do brasileiro chegou ao pódio, divindo o bronze com Naohisa Takato, do Japão. O ouro ficou com o russo Beslan Mudranov e a prata com o cazaque Yeldos Smetov.

Um dia triste para o Brasil.