Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Jogos Rio 2016 geram cerca de 90 mil oportunidades de trabalho

Por Rio 2016

Processos seletivos para vagas diretas para o Comitê Organizador e terceirizados em empresas parceiras têm ofertas para diferentes níveis de escolaridade

Jogos Rio 2016 geram cerca de 90 mil oportunidades de trabalho

Fórum no Comitê Rio 2016 discutiu os tipos de contratação com empresas parceiras (Rio 2016/Alex Ferro)

Já estão abertos os processos seletivos para 267 vagas diretas no Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 e mais 4.540 postos em empresas parceiras. Com possibilidade de se canditar online (links abaixo), a previsão é de que cerca de 90 mil ofertas de trabalho serão geradas pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos até agosto deste ano. Para alinhar os fornecedores de serviços com as diretrizes dos Jogos, o Comitê Rio 2016 recebeu representantes de 18 empresas parceiras no II Fórum de Engajamento de Terceiros, na quinta-feira (21). 

Candidatos com 18 anos completos, de diferentes níveis de escolaridade, que querem atuar em seis áreas – alimentação, licenciamento, transporte, serviços de limpeza, acomodações e hospitalidade – podem se inscrever para trabalhos em empresas parceiras. Funções como barman, motorista, copeiro, sushiman e auxiliar de cozinha estão na lista de demandas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

"Teremos oportunidades de primeiro emprego, de mudança de área e de desenvolvimento de carreira, com a inclusão no currículo de experiência profissional em um evento esportivo com grande visibilidade internacional"

Henrique Gonzalez, diretor de recursos humanos do Comitê Rio 2016

Experiência profissional anterior não é pré-requisito para todas as vagas. E os candidatos têm ainda a possibilidade de se capacitar em cursos, workshops e seminários gratuitos na Faetec e no Senac. A maior parte vagas é para o Rio de Janeiro, mas também haverá oportunidades nas cidades que terão jogos de futebol na competição Olímpica - Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador e São Paulo. Vagas temporárias, com função definida exclusivamente durante o período dos Jogos, abrem seleção a partir de junho.


Processos de seleção online
No Comitê Rio 2016: inscrições no site da ManpowerGroup

Em empresas parceiras

No ramo da hotelaria – parte das 2.840 vagas está em processo seletivo no ITC Rio, na Consult e na Adecco

No setor do varejo, para atuar nas lojas Rio 2016 – parte das 1.700 vagas está aberta, com processo seletivo na GI Group


Empresas parceiras, que se reuniram no Comitê Rio 2016, contratam pessoal de seis áreas de atuação (Foto: Rio 2016/Leonardo Nogueira)