Itália e Estados Unidos decidem o ouro no polo aquático feminino
Final será disputada na sexta, às 15h30, no Estádio Aquático Olímpico
Final será disputada na sexta, às 15h30, no Estádio Aquático Olímpico
Italianas se cumprimentam na piscina do Estádio Aquático Olímpico após vitória sobre a Federação da Rússia (Foto: Getty Images/Adam Pretty)
Itália e Estados Unidos são os finalistas do torneio feminino de polo aquático dos Jogos Rio 2016. As duas seleções passaram por seus adversários nas semifinais nesta quarta (17) e decidirão o título Olímpico do esporte na sexta (19), às 15h30, no Estádio Aquático Olímpico. Às 11h20, Federação da Rússia e Hungria jogam pelo bronze.
Campeã Olímpica em Atenas 2004, a seleção italiana está de volta ao pódio após duas edições sem medalhas. A equipe europeia passou pela Federação da Rússia por 12 a 9 e contou com atuação inspirada de Arianna Garibotti, que marcou cinco gols. Agora, o foco é nos Estados Unidos.
“Sabemos que elas têm jogadoras muito boas, então temos que manter nossa defesa bem fechada. Essa é a nossa maior força”, disse Roberta Bianconi, que fez dois gols na semifinal contra as russas.
Atual campeã Olímpica, a seleção americana manteve o sonho do bi vivo ao passar pela Hungria por 14 a 10 na segunda semifinal. O destaque da vitória dos Estados Unidos foi Maggie Steffens, que marcou quatro gols.
"A Itália vem sendo o melhor time do torneio, junto com o nosso. Elas estão marcando muitos gols de longa distância, a defesa está muito bem e a goleira vem jogando muito bem. Vai ser uma batalha e vamos ter muito trabalho", acredita o técnico americano, Adam Krikorian.
Eliminada pela seleção dos Estados Unidos nas quartas, o Brasil disputa da 5ª à 8ª colocação. A seleção perdeu para a Austrália por 11 a 4 e enfrentará a China pela sétima posição na sexta, às 10h.