Ingressos do Rio 2016: tire suas dúvidas sobre a entrega, o manuseio e a revenda
Entradas começam a chegar em junho. Rio 2016 preparou algumas dicas para quem já recebeu ou ainda espera a entrega
Entradas começam a chegar em junho. Rio 2016 preparou algumas dicas para quem já recebeu ou ainda espera a entrega
Entre os meses de junho e julho, os torcedores que compraram ingressos e escolheram a opção de entrega em domicílio receberão os bilhetes pelos Correios. É importante conhecer alguns cuidados de segurança e preservação das entradas até as datas de competições, que começam com o futebol no dia 3 de agosto.
A equipe de Ingressos do Rio 2016 preparou algumas dicas para o torcedor que já está com as entradas em mãos:
Todos os compradores que optaram pela entrega dos ingressos em casa recebem um email alertando sobre como acessar o código de rastreamento. O email só é enviado depois da postagem para a entrega do pedido.
Campeões Olímpicos emocionam fãs em ação que marca início da entrega de ingressos
Para ter acesso ao código, o torcedor deverá entrar em sua conta em rio2016.com/ingressos, ir para a área “Meus Pedidos” e verificar o código exclusivo de rastreamento.
Acesse o site dos Correios e rastreie a entrega utilizando o código.

Como a entrega não precisa ser feita diretamente ao comprador, verifique a correspondência e procure funcionários, porteiros ou recepcionistas que possam eventualmente receber os ingressos em caso de ausência.
São feitas três tentativas de entrega. Se ninguém é encontrado no endereço indicado, os Correios atualizam o rastreamento com essa informação. Nesse caso, o envelope com os ingressos fica disponível para coleta na agência mais próxima durante sete dias corridos. Após esse período, o envelope é devolvido ao Comitê Rio 2016 e os ingressos comemorativos são convertidos em e-ticket.
Rio 2016 tem novos ingressos para cerimônias de abertura e encerramento e finais do atletismo
Evite armazenar em lugares úmidos ou com alta temperatura. Não plastifique, amasse, rasgue ou dobre - nem destaque o canhoto.
Não tire fotos dos ingressos com o código de barras exposto para postar nas redes sociais. Pessoas de má fé podem tentar cloná-los.
Os ingressos são nominais, mas podem ser utilizados por amigos e familiares.
Caso receba algum ingresso que já tenha revendido na plataforma do Rio 2016, ele não terá validade e sua utilização é proibida. Qualquer tentativa de utilização deste ingresso eliminará o direito ao reembolso.
Para revender ingressos, sempre utilizar a plataforma oficial de Revenda Rio 2016.