Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Imprensa internacional é só elogios para cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Por Rio 2016

Alegria, música e preocupação ecológica foram destaques da festa

Imprensa internacional é só elogios para cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 conquistou elogios da imprensa ao redor do mundo, chamando a atenção para a alegria e a vibração da festa. Com a pira olímpica acesa, os principais veículos de imprensa do mundo destacaram que o Brasil está pronto para as primeiras Olimpíadas da América do Sul.

“O Rio está pronto para fazer história”, estampou a CNN em seu site.

O norte-americano New York Times afirmou que a vibração vista no Maracanã na noite de sexta-feira é diferente daquela de outros Jogos Olímpicos. “Esses são Jogos Olímpicos básicos, consciente em relação a orçamento –mesmo com a cerimônia de abertura deslumbrando”.

O argentino Olé destacou a alegria, o movimento e as luzes da festa, “que se estenderam desde o chão até os céus”, escreveu o jornal.

“Diversas coreografias, um avião que saiu voando até o Cristo Redentor, a aparição da modelo Gisele Bundchen como Garota de Ipanema e centenas de fogos de artifícios emocionaram a todos”, apontou.

A preocupação ecológica foi um dos pontos que mais chamou a atenção, segundo o inglês The Guardian. Os aros olímpicos do Rio 2016 “foram formados por árvores para refletir o tema ambiental que percorreu a cerimônia de abertura”, destacou o periódico, elogiando a trilha sonora do evento.

A música também mereceu destaque do português A Bola, que citou especificamente o momento em que tocou “País tropical”.  “Soltou definitivamente o estádio que já estava de pé e cantava num grande clima de descontração”, apontou.

E o francês L´Equipe resumiu: “Festivo e comovente”.