Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Impecável, dupla alemã tira o sonho do ouro de Ágatha e Bárbara

Por André Naddeo

Ludwig e Walkenhorst venceram a decisão do vôlei de praia feminino por 2 sets a 0. Brasileiras ficaram com a prata

Impecável, dupla alemã tira o sonho do ouro de Ágatha e Bárbara

Laura Ludwig e Kira Walkenhorst comemoram o ouro alemão em Copacabana (Foto: Getty Images/Ezra Shaw)

Não foi dessa vez que Ágatha e Bárbara alcançaram o feito de serem campeãs Olímpicas. A atual dupla campeã mundial não foi páreo para o consistente jogo das alemães Ludwig e Walkenhorst e perdeu a final do vôlei de praia por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/14.

Walsh e Ross vencem Talita e Larissa e ficam com o bronze na praia

Mesmo bastante emocionadas com a derrota e com a fraca atuação após a impressionante vitória contra as americanas Walsh e Ross na semifinal, as brasileiras saíram da areia de Copacabana ovacionadas pela torcida pela conquista da medalha de prata. 

A disputa pelo ouro Olímpico entre as mulheres do vôlei de praia se mostrou bastante acirrado no primeiro set. Se as alemãs davam uma aula de recepção promovendo dois ralis impressionantes, era das brasileiras a conclusão dos pontos decisivos. O que inflamava o público, um mar de verde e amarelo em Copacabana.

Direto do Rio: acompanhe em tempo real tudo que rola nos Jogos Rio 2016

Walkenhorst  encara o bloqueio de Ágatha alemãs foram amplamente superiores (Foto: Getty Images/Ezra Shaw)

Enquanto isso, o vento era um tormento para a dupla brasileira - em doia saques de Ludwig, Ágatha errou a recepção com o desvio do caminho da bola, dando dois pontos de graça às alemãs. Walkenhorst, por sua vez, também se fez presente nos bloqueios. A maior fluidez das alemãs, por fim, fez com que elas fechassem o primeiro set em 21/18.

A dupla brasileira sentiu o golpe da perda do primeiro e entrou desconcentrada na arena para o segundo set. Tudo o que Ludwig e Walkenhorst não estavam: explorando ainda a dificuldade na recepção de Ágatha, elas abriram de cara 6/1. Por mais que conversassem a cada ponto conquistado arduamente diante da consistente performance das alemãs, as brasileiras ainda tinham um outro problema: os erros de saque. Quatro erros levaram a diferença no marcador a 13 a 8. 

Como tem feito em todos os momentos de dificuldade dos atletas brasileiros no Rio 2016, a torcida gritou "eu acredito" e "vai, Brasil" a cada saque. Mas não era mesmo dia de ouro. Impecáveis, Ludwig e Walkenhorst fecharam o segundo set com incontestáveis 21/14. A torcida aplaudiu as brasileiras ao final.

Falta pouco para o fim dos Jogos, mas ainda dá para comprar ingressos!