Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Hyejin Chang supera favorita e leva o ouro no tiro com arco

Por Rio 2016

Atleta da República da Coreia superou compatriota Ki Bobae na semfinal e passou por alemã na decisão

Hyejin Chang supera favorita e leva o ouro no tiro com arco

Hyejin Chang, da República da Coreia, dispara uma flecha na decisão da prova individual (Foto: Getty Images/Matthias Hangst)

A República da Coreia confirmou o favoritismo e completou a dobradinha nas disputas femininas do tiro com arco dos Jogos Rio 2016, vencendo tanto por equipes quanto no individual. Na segunda prova, no entanto, não foi a favorita Ki Bobae que levou a bandeira do país ao topo do pódio no Sambódromo, mas sim sua compatriota Hyejin Chang.

Principais candidatas ao ouro, Chang e Bobae se cruzaram na semifinal do torneio individual e a atleta de 29 anos superou a favorita e venceu por 7 a 3. Na decisão, Chang conquistou o ouro derrotando a alemã Lisa Unruh por 6 a 2. Na disputa pelo bronze, Bobae, campeã individual e por equipes em Londres 2012, superou a mexicana Alejandra Valencia por 6 a 4 e subiu ao pódio pela segunda vez nos Jogos Rio 2016.

"Estou muito orgulhosa por conquistado mais um ouro para a República da Coreia. Pensei positivo durante toda a prova e tentei me manter confiante na final", disse a campeã.

República da Coreia mantém hegemonia nas equipes femininas

O Brasil teve duas representantes na prova: Ane Marcelle dos Santos, que chegou às oitavas-de-final, e Sarah Nikitin, que caiu na primeira rodada. A colocação de Ane Marcelle foi a melhor da história do tiro com arco brasileiro nos Jogos.

“Estou muito orgulhosa porque o objetivo que tracei era chegar às oitavas. A torcida me apoiou e ajudou bastante”, disse a brasileira.

O tiro com arco encerra sua programação nos Jogos Rio 2016 nesta sexta (12) com a fase final da disputa individual masculina. As provas começam às 9h e 16 arqueiros seguem na luta pelas medalhas.

Confira o calendário do tiro com arco