Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Hungria leva o primeiro ouro na esgrima com Emese Szasz

Por Rio 2016

Esgrimista venceu as disputas na espada, derrotando italiana em decisão apertada

Hungria leva o primeiro ouro na esgrima com Emese Szasz

Emese Szasz abraça o técnico Ivan Kovacks após conquistar o primeiro ouro da esgrima para a Hungria (Foto: Getty Images/Matthias Hangst)

A primeira disputa da esgrima nos Jogos Olímpicos Rio 2016 colocou Hungria e Itália, principais potências do esporte, frente a frente na disputa pelo ouro na espada feminina. Após uma disputa apertada, melhor para a húngara Emese Szasz, que superou a italiana Rossella Fiamingo por 15 a 13 para subir no lugar mais alto do pódio na Arena Carioca 3. O bronze ficou com a chinesa Yiwen Sun, que derrotou a francesa Lauren Rembi pelo mesmo placar na disputa pelo terceiro lugar.

O ouro conquistado no Rio 2016 representa o ponto mais alto da carreira de Szasz, de 33 anos, que está em sua terceira edição dos Jogos, mas ficou 12º lugar em Pequim 2008 e 25º em Londres 2012. Em seu caminho até o ouro, a húngara venceu cinco combates.

"Ainda não acredito. Trabalhei muito por este momento e acho que ainda vou demorar um pouco a entendê-lo. Foi muito difícil. Fui muito mal nas duas últimas edições dos Jogos. Tive que ter muita força para me recuperar", comentou a nova campeã Olímpica.

O Brasil teve três representantes na competição: Amanda Simeão, que perdeu na primeira fase para a francesa Marie-Florence Candassamy, Rayssa Costa, eliminada pela tunisiana Sarra Besbes, na segunda rodada, e Nathalie Moellhausen, que caiu para a americana Kelley Hurley, na mesma etapa.

Neste domingo (7), a programação da esgrima terá o torneio masculino individual de florete. Os combates terão início às 9h.

Confira o calendário da esgrima