Hungria leva o primeiro ouro na esgrima com Emese Szasz
Esgrimista venceu as disputas na espada, derrotando italiana em decisão apertada
Para quem vai a sua torcida?
Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes
Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação
Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento
Os calendários serão apresentados neste fuso horário
Cores originais
|
Alto contraste
|
Tóquio 2020: Japão trabalha para ser o terceiro país no quadro de medalhas em casa
Se Phelps fosse um país...
Rio 2016, 2017, 2018...
15 presentes que os Jogos Olímpicos deixaram para o Rio
Phelps, Bolt e muito Brasil: relembre os momentos mais marcantes dos Jogos Rio 2016
Hegemonia americana, ascensão britânica e melhor campanha do Brasil
Esgrimista venceu as disputas na espada, derrotando italiana em decisão apertada
Emese Szasz abraça o técnico Ivan Kovacks após conquistar o primeiro ouro da esgrima para a Hungria (Foto: Getty Images/Matthias Hangst)
A primeira disputa da esgrima nos Jogos Olímpicos Rio 2016 colocou Hungria e Itália, principais potências do esporte, frente a frente na disputa pelo ouro na espada feminina. Após uma disputa apertada, melhor para a húngara Emese Szasz, que superou a italiana Rossella Fiamingo por 15 a 13 para subir no lugar mais alto do pódio na Arena Carioca 3. O bronze ficou com a chinesa Yiwen Sun, que derrotou a francesa Lauren Rembi pelo mesmo placar na disputa pelo terceiro lugar.
O ouro conquistado no Rio 2016 representa o ponto mais alto da carreira de Szasz, de 33 anos, que está em sua terceira edição dos Jogos, mas ficou 12º lugar em Pequim 2008 e 25º em Londres 2012. Em seu caminho até o ouro, a húngara venceu cinco combates.
"Ainda não acredito. Trabalhei muito por este momento e acho que ainda vou demorar um pouco a entendê-lo. Foi muito difícil. Fui muito mal nas duas últimas edições dos Jogos. Tive que ter muita força para me recuperar", comentou a nova campeã Olímpica.
O Brasil teve três representantes na competição: Amanda Simeão, que perdeu na primeira fase para a francesa Marie-Florence Candassamy, Rayssa Costa, eliminada pela tunisiana Sarra Besbes, na segunda rodada, e Nathalie Moellhausen, que caiu para a americana Kelley Hurley, na mesma etapa.
Neste domingo (7), a programação da esgrima terá o torneio masculino individual de florete. Os combates terão início às 9h.
Você ainda não escolheu nenhum esporte favorito
Sugestões:
Você ainda não escolheu nenhum atleta ou time favorito
Sugestões baseadas na sua localização: