Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Húngaro Aron Szilagy é bicampeão Olímpico no sabre masculino

Por Rio 2016

No florete feminino, russa Inna Deriglazova conquistou a medalha de ouro

Húngaro Aron Szilagy é bicampeão Olímpico no sabre masculino

Húngaro Aron Szilagy (à direita) comemora o bicampeonato Olímpico do sabre (Foto: Getty Images/Ian Walton)

Mais um ouro para a Hungria na esgrima no Rio 2016. O país, que abriu o quadro de medalhas do esporte com Emese Szasz, viu, nesta quarta (10), sua bandeira no topo do pódio novamente na Arena Carioca 3, desta vez após a vitória de Aron Szilagy, bicampeão Olímpico no sabre masculino. Na outra prova do dia, o florete feminino, a vitória foi da russa Inna Deriglazova.

Campeão da mesma prova em Londres 2012, Szilagy ganhou o ouro após derrotar o americano Daryl Homer por 15 a 8 na decisão. O bronze da categoria foi para a República da Coreia, através Jungwan Kim, que superou o iraniano Mojtaba Abdenini também por 15 a 8.

"Daryl é um esgrimista muito veloz e agressivo. Minha estratégia foi tentar quebrar o dinamismo dele, evitar os ataques agressivos e não recuar. Quando ganhei meu primeiro ouro tinha 22 anos e não entendi completamente o valor daquela conquista. Agora, sei que mereci e estou muito orgulhoso", disse o húngaro.

No florete feminino, Deriglazova desbancou a favorita Elisa di Francisca, da Itália, campeã Olímpica em Londres 2012. A atleta da Federação da Rússia venceu a italiana na decisão por apertados 12 a 11. O pódio foi completado pela tunisiana Ines Boubajri, que levou a melhor sobre outra russa, Ainda Shanaeva, por 15 a 11.

“Elisa é uma atleta muito forte e experiente. Sabia que a final não seria fácil, que seria uma verdadeira batalha. Acreditei em mim mesmo quando estava perdendo por 3 a 0. Consegui virar para 7 a 3 e me desconcentrei um pouco, mas graças às orientações do meu técnico consegui manter-me à frente”, disse a atleta russa.

Russa Inna Deriglazova abraça seu técnico, fundamental em sua vitória na final (Foto: Getty Images/Dean Mouhtaropoulos)

A partir desta quinta (11), terão início as competições por equipes da esgrima nos Jogos Rio 2016. A primeira delas será a espada feminina e os combates começam às 9h, com o duelo entre Brasil e Ucrânia.

Confira o calendário da esgrima