Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Handebol começa com jogaços, e Brasil chega com chance de medalha

Por Rio 2016

Seleção brasiileira, campeã mundial em 2013, estreia contra a Noruega, que venceu o Mundial de 2015 e os dois últimos Jogos Olímpicos

Handebol começa com jogaços, e Brasil chega com chance de medalha

Brasil x Noruega, duelo das quartas de final em Londres 2012, se repete no feminino nos Jogos Rio 2016 (foto: Getty Images/Jeff Gross)

O torneio de handebol nos Jogos Rio 2016 vai pegar fogo desde o início. Divulgada nesta sexta-feira (20), a tabela marca um confronto entre campeões logo para a primeira rodada no feminino, dia 6 de agosto. De um lado, o Brasil, campeão mundial em 2013; do outro, a Noruega, campeã mundial em 2015 e atual bicampeã Olímpica. Por ser o país-sede dos Jogos, o Brasil ficou fora do sorteio e pôde escolher o grupo em que jogaria. Optou por um grupo complicado no feminino, e no masculino tentou fugir de algums potências.

Confira a tabela completa do handebol nos Jogos Rio 2016

Entre as mulheres, o confronto entre brasileiras e norueguesas é um repeteco do que aconteceu nas quartas de final dos Jogos Londres 2012. Na ocasião, a seleção da Noruega derrotou o Brasil nas quartas de final e abriu caminho para a futura conquista do ouro. Depois da Noruega, na segunda rodada do Rio 2016, o Brasil terá mais uma oportunidade de revanche: contra a Romênia, algoz no Mundial de 2015.

No masculino, o Brasil optou por fugir da França, campeã mundial. Ausente dos Jogos de Londres 2012, o time brasileiro estreia no Rio 2016 no dia 7 de agosto diante da Polônia, e na sequência enfrenta a Eslovênia, no dia 9. Outro destaque na rodada de abertura é o duelo entre a Croácia, duas vezes campeã Olímpica (em Atlanta 1996 e Atenas 2004), e a surpreendente seleção do Catar, que é repleta de jogadores europeus naturalizados e foi segunda colocada no Mundial que jogou em casa, no ano passado.

As competições do handebol serão realizadas na Arena do Futuro, na Barra. No feminino, a medalha de ouro será decidida no dia 20 de agosto, enquanto o masculino terá a decisão no dia seguinte, 21 de agosto.

Agora que você viu a tabela do handebol, corra e compre ingressos para seus jogos preferidos

Não fez o cadastro para comprar os ingressos do basquetebol no Rio 2016? Acesse a página.