Golfe confirma Adilson da Silva e Miriam Nagl para os Jogos Olímpicos
Atualizado em 11/07/2016 — 18H50Victoria Lovelady está na lista de espera e depende de uma desistência para ir ao Rio 2016
Para quem vai a sua torcida?
Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes
Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação
Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento
Os calendários serão apresentados neste fuso horário
Cores originais
|
Alto contraste
|
Tóquio 2020: Japão trabalha para ser o terceiro país no quadro de medalhas em casa
Se Phelps fosse um país...
Rio 2016, 2017, 2018...
15 presentes que os Jogos Olímpicos deixaram para o Rio
Phelps, Bolt e muito Brasil: relembre os momentos mais marcantes dos Jogos Rio 2016
Hegemonia americana, ascensão britânica e melhor campanha do Brasil
Victoria Lovelady está na lista de espera e depende de uma desistência para ir ao Rio 2016
O brasileiro Adilson da Silva mora na África do Sul e atua no circuito profissional de golfe da Ásia (Foto: Getty Images/Michael Dodge)
Adilson da Silva e Miriam Nagl foram confirmados pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) como os representantes do país nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O esporte está de volta ao programa Olímpico depois de 112 anos de ausência e cada torneio – feminino e masculino – terá 60 participantes.
Pelo ranking desta segunda-feira (11) divulgado pela Federação Internacional de Golfe (IGF na sigla em inglês), o gaúcho Adílson aparece em 51º lugar no masculino e a paranaense Miriam, em 59ª na lista feminina.
Conheça o "rei-fora-da-lei" que bancou o golfe no fim do século 15
Gaúcho de Santa Cruz do Sul, Adilson tem 44 anos e vive na África do Sul. Ex-caddie (carregador de tacos), disputa torneios do Sunshine Tour, o circuito profissional sul-africano, e do Asian Tour, o circuito asiático.
Miriam é de Curitiba e tem 35 anos. Filha de alemães, foi criada naquele país e começou com o golfe aos 12 anos. Disputa o Ladies European Tour, principal circuito de golfe da Europa.
Também brasileira, Victoria Lovelady passou a reserva depois da norte-americana Gerina Piller subir de 16ª do ranking para 15ª no domingo (10) e conseguir a terceira vaga Olímpica feminina para seu país. Victoria saiu da 60ª posição e agora depende de uma desistência. A lista final do golfe será confirmada na segunda-feira (18).
Você ainda não escolheu nenhum esporte favorito
Sugestões:
Você ainda não escolheu nenhum atleta ou time favorito
Sugestões baseadas na sua localização: