Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Gente como a gente

Por Rio 2016

Sem o assédio de astros do futebol, atletas olímpicos passeiam pela cidade

Gente como a gente

Atletas da delegação da Austrália passeiam na Praia de Ipanema (Getty Images/Ryan Pierse)

Quer ver os atletas dos Jogos Olímpicos Rio 2016 de perto? Bota a cara no sol.  

Muitos dos mais 12 mil atletas vêm aproveitando seus dias livres como qualquer visitante da cidade: em uma praia pertinho de você. Pontos turísticos como o Pão de Açúcar, Cristo Redentor e Lapa também são populares entre os atletas Olímpicos. 

A norte-americana Morghan King, do levantamento de peso, que terminou em sexto lugar, virou rata de praia. Ela já postou cinco fotos em Ipanema ou Copacabana no Instagram.  

"Estive em mais de 40 países diferentes e o Brasil é o mais bonito", afirmou o boxeador britânico Joe Cordina ao postar no Instagram uma foto sua, sem camisa, em frente ao Cristo Redentor, na tarde de segunda-feira (15). 

Atual campeão europeu da categoria ligeiro, Cordina perdeu a chance de lutar por uma medalha ao ser derrotado pelo uzbeque Hurshid Tojibae.

O prêmio de consolação do britânico foi ter mais tempo para passear pela cidade. 

A cerca de sete quilômetros dali, no Pão de Açúcar, o nadador norte-americano Cody Miller tirava fotos com outros membros da natação de seu país no mesmo dia e horário. Ele aproveitou para conhecer o Rio após encerrar sua participação nos Jogos com a medalha de ouro e um novo recorde olímpico no revezamento 4x100m medley - ao lado de Michael Phelps, Ryan Murphy e Nathan Adrian. 

A equipe de handebol da Rússia teve dois dias de folga nos dias de folga durante a competição e escolheu visitar o Cristo Redentor e a Praia de Copacabana. “Estou feliz!”, escreveu Polina Kuznetcova ao postar uma foto na praia. 

O único contratempo do time russo foi escrever o nome do local no Instagram. A jogadora Anna Petrenko tentou de tudo: Capocabana, Cococabana, Capocabanana.

 

Quem também esteve em "Cococabana" foi a dupla canadense da canoagem de velocidade Kathleen Fraser e Genevieve Orton. "A calmaria antes da tempestade", escreveu Kathleen sobre o passeio na praia três dias antes da final, na terça-feira (16). 

 

A seleção masculina de basquete dos Estados Unidos foram à Praia de Ipanema nesta semana e até bateram uma bola - de futebol americano - na areia. Já as jogadoras da seleção feminina escolheram explorar a Lapa entre um jogo e outro.

Um momento descontraído na Escadaria Selarón foi postado no Twitter.

O nadador de Tonga Amini Fonua já postou fotos em Copacabana, no Cristo Redentor e numa festa em um hotel em Ipanema.