Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Galeão quase duplica capacidade à espera dos visitantes para os Jogos Rio 2016

Por Rio 2016

Ala Píer Sul, no Terminal 2 do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, tem 100 mil metros quadrados e 26 pontes de embarque

Galeão quase duplica capacidade à espera dos visitantes para os Jogos Rio 2016

A nova ala Píer Sul, no Terminal 2 (Foto: Rio Galeão/Thiago Saramago)

Com menos de três meses para os Jogos Olímpicos Rio 2016, o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, quase duplicou sua capacidade de passageiros, acrescentou cerca de 100 novas lojas e restaurantes e inaugurou equipamentos de última geração para acelerar o processo de embarque e controle de passaporte.

Na segunda-feira (23) aconteceu a inauguração do Píer Sul, no Terminal 2, uma área de 100 mil metros quadrados e com 26 pontes de embarque, o maior número de qualquer aeroporto da América Latina. A parte do duty free dobrou de tamanho, e antes dos Jogos serão abertos outros quatro novos lounges.

Hoje o segundo aeroporto mais movimentado do Brasil e o quarto da América Latina, o Galeão verá sua capacidade anual subir de 17 milhões de passageiros para 30 milhões por ano.

Para se preparar para este aumento no fluxo de passageiros, o aeroporto instalou novos scanners de raio-x, elevadores, esteiras rolantes e 68 balcões de check-in no Terminal 2, além de um sistema de segurança integrado com mais de mil câmeras.

O consórcio que cuida do Galeão desde o leilão do governo, em 2013, inclui o Aeroporto Internacional Changi, de Cingapura, votado em março como o melhor do mundo pelo quarto ano consecutivo. No total, o consórcio Rio Galeão já investiu cerca de R$ 2 bilhões em melhorias. Até o final do contrato, em 2039, são esperados outros R$ 3,2 bilhões em investimento e um aumento de capacidade para mais de 60 milhões de passageiros por ano.

As autoridades afirmam que cerca de 2,5 milhões de visitantes devem passar pelo Galeão nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Na média, o aeroporto tem 40 mil passageiros por dia, mas um dia depois da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos o número deve chegar a 90 mil.

Para assegurar que os visitantes tenham uma boa primeira impressão da cidade Olímpica, o aeroporto abriu na segunda-feira um novo centro de boas-vindas no Terminal 2, cominformações turísticas em diversas línguas. Também foi lançado um aplicativo para facilitar a navegação pelo Galeão e com a atualização de informações dos voos.

Passageiros provenientes de Miami, Zurique, Frankfurt e Nova York, em voos noturnos na segunda-feira, foram os primeiros a se beneficiar das melhorias no Galeão. Os desembarques no Píer Sul começaram a acontecer nesta terça-feira (24).

Ainda é possível comprar ingressos para os Jogos Rio 2016. Não perca tempo

Não fez o cadastro para comprar os ingressos do basquetebol no Rio 2016? Acesse a página.