Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Futebol na Arena da Amazônia: confira no calendário do Rio 2016 horários e ingressos para as partidas em Manaus

Por Rio 2016

Seleção brasileira feminina joga em Manaus, que recebe ainda quatro jogos do grupo mais equilibrado do torneio masculino

Futebol na Arena da Amazônia: confira no calendário do Rio 2016 horários e ingressos para as partidas em Manaus

Arena da Amazônia receberá seis jogos do futebol nos Jogos Olímpicos, sendo dois femininos e quatro masculinos (Foto: Getty Images/Richard Heathcote)

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 também passam por Manaus. Seis jogos dos torneios de futebol acontecem na Arena da Amazônia, com apresentações das meninas do Brasil e de um um possível adversário da seleção brasileira masculina. Entre os homens, Suécia, Colômbia, Nigéria e Japão fazem parte do equilibradíssimo grupo B, que nas quartas de final cruza com o grupo do Brasil. E essas quatro seleções jogam em Manaus. Com a chegada da tocha ao Estado do Amazonas nesta semana, é hora de analisar os jogos que serão disputados por lá.

Destaques do torneio Olímpico na Arena da Amazônia

No feminino

Colômbia x Estados Unidos
Quatro vezes campeã Olímpica e três vezes campeã mundial, a seleção dos Estados Unidos venceu a Colômbia por 2 a 0 nas oitavas de final da Copa do Mundo 2015, no Canadá. Se o placar daquele jogo ratifica o favoritismo norte-americano, mostra também que o confronto em Manaus tende a ser equilibrado. Afinal, as colombianas evoluíram bastante nos últimos anos, a ponto de terem derrotado a forte seleção da França por 2 a 0 na Copa.

África do Sul x Brasil
A seleção brasileira entra nos Jogos como candidata a medalha, enquanto a África do Sul é a mais frágil equipe do grupo, que ainda tem Suécia e China. Como a disputa pela ponta promete ser equilibrada, uma vitória sobre as sul-africanas é fundamental para o Brasil se posicionar bem. Um tropeço pode, inclusive, comprometer a classificação. Com essa matemática em mente, a torcida brasileira pode se preparar para um grande jogo.

No masculino

Suécia x Colômbia
O grupo B, que ainda tem Japão e Nigéria, é extremamente equilibrado e imprevisível, o que basta para esquentar e valorizar todos os jogos. De toda forma, esse confronto de estreia merece atenção especial, pois opõe a atual campeã europeia sub-21, Suécia, e a vice-campeã sul-americana sub-20, Colômbia.

Nigéria x Japão
Mais um confronto entre seleções vitoriosas. O Japão venceu o Campeonato Asiático sub-23, com uma virada incrível por 3 a 2 sobre a Coreia do Sul, após levar 2 a 0. A Nigéria, por sua vez, foi campeã continental sub-23 ao fazer 2 a 1 na Argélia. Some-se a isso o currículo dos times: os japoneses foram semifinalistas em Londres 2012; os nigerianos levaram ouro em Atlanta 1996 e prata Pequim 2008. Precisa de mais?

Suécia x Nigéria
A tendência é a Suécia vir ao Brasil com a base que venceu a Euro sub-21, embora até o astro Ibrahimovic esteja na lista de pré-convocados. Já a Nigéria tem o time campeão africano sub-23. A diferença de idade em relação a seleções de outros continentes costuma ser um obstáculo para os europeus em Jogos Olímpicos, o que dá certa vantagem aos africanos. No mais, pode ser um confronto pela liderança da chave.

Japão x Colômbia
Se tudo correr dentro do esperado e a seleção brasileira se classificar, enfrenta uma seleção deste grupo no mata-mata. Sendo assim, Japão x Colômbia, que fecha a segunda rodada do grupo B, pode deixa quase definido o próximo cruzamento do Brasil. Além disso, a ameaça de eliminação faz deste um duelo de vida ou morte.