Futebol do Brasil desencanta, e a Dinamarca paga o pato
Após dois empates por 0 a 0, time de Neymar e companhia reencontra o caminho do gol, vence bem e se classifica para as quartas de final
Para quem vai a sua torcida?
Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes
Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação
Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento
Os calendários serão apresentados neste fuso horário
Cores originais
|
Alto contraste
|
Tóquio 2020: Japão trabalha para ser o terceiro país no quadro de medalhas em casa
Se Phelps fosse um país...
Rio 2016, 2017, 2018...
15 presentes que os Jogos Olímpicos deixaram para o Rio
Phelps, Bolt e muito Brasil: relembre os momentos mais marcantes dos Jogos Rio 2016
Hegemonia americana, ascensão britânica e melhor campanha do Brasil
Após dois empates por 0 a 0, time de Neymar e companhia reencontra o caminho do gol, vence bem e se classifica para as quartas de final
Gabriel Jesus comemora com Renato Augusto: enfim, os gols (Foto: Getty Images/Felipe Oliveira)
Demorou mais do que deveria, mas Neymar e companhia finalmente desencantaram. Azar da Dinamarca, que pagou o pato com uma goleada por 4 a 0 nesta quarta-feira (10), em Salvador. Após dois empates por 0 a 0, contra África do Sul e Iraque, a seleção brasileira masculina de futebol encontrou o caminho do gol, descontou a raiva nos europeus e se classificou para as quartas de final.
Desde o primeiro minuto ficou claro que o time brasileiro havia mudado. Boas trocas de passes, jogadas pelo canto, domínio total da posse de bola... O gol, como nos jogos anteriores, teimou um pouco a sair. Quando saiu, foi como quebrar uma maldição. E vieram logo quatro.
Gabriel chuta cruzado e marca o primeiro do Brasil (Foto: Mowa Press/Lucas Figueiredo)
No primeiro, Douglas Santos cruzou, a bola atravessou a área e Gabriel, o Gabigol, bateu cruzado. Meio sem jeito, como se a bola não quisesse entrar. Mas entrou. O segundo gol veio após tabela de Gabriel e Luan, que Gabriel Jesus concluiu no segundo pau.
Os 3 a 0 chegaram logo no começo da etapa final, após lindo passe de Neymar, cruzamento de Douglas Santos e conclusão de Luan. O quarto também foi de Gabriel, num chute forte após rebote dentro da área.
Com cinco pontos, o Brasil garantiu a liderança do grupo A e enfrenta a Colômbia, segunda do grupo B, nas quartas de final. O jogo acontece no sábado (13), às 22h, na Arena Corinthians. Os outros confrontos: Portugal x Alemanha, Nigéria x Dinamarca e República da Coreia x Honduras.
Você ainda não escolheu nenhum esporte favorito
Sugestões:
Você ainda não escolheu nenhum atleta ou time favorito
Sugestões baseadas na sua localização: