Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Fiji vai ao pódio pela primeira vez com ouro no rugby

Por Rio 2016

Seleção masculina derrotou a Grã-Bretanha na decisão e conquistou primeira medalha da história do país

Fiji vai ao pódio pela primeira vez com ouro no rugby

Atletas de Fiji posam no pódio com as desejadas medalhas de ouro do rugby (Foto: Getty Images/Mark Kolbe)

A seleção masculina de rugby de Fiji chegou aos Jogos Rio 2016 carregando a esperança de dar ao país sua primeira medalha nos Jogos Olímpicos. Nesta quinta (11), o sonho da nação tornou-se realidade no Estádio de Deodoro e com brilho dourado: o desejado ouro veio com a histórica vitória por 43 a 7 sobre a Grã-Bretanha na decisão.

“Os jogadores foram fantásticos durante a competição e guardaram o melhor para o final. Nos vestiários, durante o aquecimento, todos estavam rindo e se divertindo. A pressão foi toda esquecida e eles jogaram sem hesitação”, elogiou o técnico Ben Ryan.

A vitória na final confirmou o favoritismo da equipe da Oceania, que venceu as duas últimas edições do Circuito Mundial, além de duas Copas do Mundo. A conquista da seleção mobilizou o país e houve muita comemoração após a conquista.

Na disputa de terceiro lugar, a África do Sul bateu o Japão por 54 a 14 e garantiu sua vaga no pódio. A seleção brasileira ficou em 12º lugar após ser derrotada pelo Quênia por 24 a 0.

Fiji dominou também a seleção do campeonato, com três jogadores escolhidos: Semi Kunatani, Josua Tuisova e Osea Kolinisau. A Grã-Bretanha teve dois (Dan Bibby e James Davies), a África do Sul um (Kyle Brown) e o Japão um (Lomano Lemeki).