Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Fenômeno pop Kygo vai tocar no encerramento dos Jogos e assume direção musical do Olympic Channel

Por Rio 2016

Plataforma de conteúdo digital será lançada oficialmente após o fim dos Jogos Rio 2016 e trará dados inéditos para manter espírito Olímpico aceso entre um Jogo e outro

Fenômeno pop Kygo vai tocar no encerramento dos Jogos e assume direção musical do Olympic Channel

O fenômeno pop Kygo vai tocar na cerimônia de encerramento dos Jogos Rio 2016 (Foto: Getty Images/Aaron Davidson)

Os detalhes da cerimônia de encerramento dos Jogos Rio 2016, que acontece a partir das 20h do próximo domingo, no Maracanã, são mantidos em segredo. Mas um deles foi revelado nesta quarta-feira (17). O DJ, produtor e fenômeno pop Kygo tocará ao lado da cantora Julia Michaels o megahit Carry Me.

A apresentação marca o início de uma parceria do norueguês com o Comitê Olímpico Internacional (COI). Também no domingo, após a cerimônia, será lançado oficialmente para o mundo o Olympic Channel, uma plataforma digital que pretende manter o espírito dos Jogos Olímpicos vivo durante o intervalo entre uma edição e outra.

Ansioso para o que, na sua opinião, será "a maior apresentação da carreira", Kygo celebrou a oportunidade de colaborar com a nova plataforma nas redes sociais.

"Ter essa oportunidade de participar da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos é um grande momento da minha carreira. Sou fã de esportes desde criança e poder combinar essa paixão com meu trabalho em uma plataforma como essa é um sonho sendo realizado", disse Kygo.

 

 

Entre um Jogo e outro

CEO da OBS (Olympic Broadcast System), Yiannis Exarchos ressaltou que o principal objetivo da plataforma é trazer o dia a dia do esporte para as novas gerações. Através de matérias, vídeos e animações, o Olympic Channel mostrará as glórias do esporte, mas também derrotas e momentos complicados. Além de material inédito, o canal colocará no ar registros históricos do arquivo do COI em uma programação que estará no ar 24 horas por dia.

"São 91 funcionários de 21 nacionalidades diferentes preparando o conteúdo mais completo e democrático possível. Vamos trazer novas gerações para o mundo do esporte. Esse é nosso grande objetivo: passar os valores dos atletas Olímpicos para os mais novos e manter essa atmosfera dos Jogos Olímpicos mesmo após o encerramento", afirmou.

Após o encerramento do Rio 2016, os aplicativos do Olympic Channel estarão disponíveis para celulares e tablets. Já é possível acessar o site do canal e ter uma prévia do que irá ao ar.