Feira de São Cristóvão dá a largada no São João Olímpico, com danças, fogueira e comidas típicas
Evento começa nesta sexta-feira, às 19h, e abre os festejos juninos, com apresentação de mais de 500 grupos de dança ao longo de três meses
Evento começa nesta sexta-feira, às 19h, e abre os festejos juninos, com apresentação de mais de 500 grupos de dança ao longo de três meses
Entrada Padre Cícero da feira será palco de apresentação de grupos de dança (foto: Rio 2016/Saulo Pereira Guimarães)
Quem curte uma boa festa junina sabe que a tarefa exige fôlego de atleta, tantas as opções e a animação. E uma ótima oportunidade de viver essa experiência acontece nesta sexta-feira (3), às 19h, na abertura dos festejos juninos na Feira de São Cristóvão. Batizada de São João Olímpico, em homenagem aos Jogos Rio 2016, o evento tem danças, fogueira, comidas típicas e muita animação.
Estátua de Luiz Gonzaga, numa das entradas da feira (foto: Rio 2016/Saulo Pereira Guimarães)
A apresentação de uma quadrilha na entrada Padre Cícero marca o início da programação. "Uma mulher vestida de vermelho é a rainha da nossa quadrilha neste ano. Ela representa o fogo olímpico", afirmou Marcelo Fraga, assessor de imprensa da feira. Às 19h30, uma fogueira será acesa no local, e meia hora depois tem início um cortejo que percorre as ruas da feira e se encerra com queima de fogos em frente ao palco Jackson do Pandeiro.
Helismar Leite, presidente da Feira de São Cristóvão
E os eventos continuam na feira de São Cristóvão durante os próximos três meses, quando mais de 500 grupos de dança se apresentam. A feira funciona de terça a quinta, de 10h às 18h. Entre as 10h de sexta-feira e as 21h de domingo o local não fecha. A linha de ônibus de integração expressa 209 A, que parte da estação Estácio do metrô, é a melhor opção para chegar ao local.