Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Federação Internacional de Golfe confirma 120 jogadores nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Por Rio 2016

Vencedores de torneios nobres, como Henrik Stenson e Danny Willet, representam seus países na volta da modalidade após 112 anos

Federação Internacional de Golfe confirma 120 jogadores nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Henrik Stensono está nos Jogos Olímpicos Rio 2016 (Foto: Getty Images/Stuart Franklin)

O sueco Henrik Stenson, que recentemente conquistou o Open de golfe, e o britânico Danny Willet, que venceu o Masters da modalidade, estão na lista dos 120 golfistas, entre homens e mulheres, confirmados pela Federação Internacional de Golfe (IGF, na sigla em inglês) nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Os destaques do torneio feminino ficam por conta da número um do mundo, a neozelandesa Lydia Ko, e da vencedora do PGA Brooke Henderson, do Canadá. 

Os jogadores representam seus países no golfe pela primeira vez em 112 anos, na volta da modalidade ao cardápio Olímpico. Os homens disputam a competição entre 11 e 13 de agosto, e as mulheres, entre 17 e 20 de agosto. 

Lydia Ko estará no torneio feminino entre 17 e 20 de agosto (Foto: Getty Images/Gregory Shamus)

A brasileira Victoria Loveday, que chegou a gravar uma música sobre seu desejo de competir nos Jogos Olímpicos, recebeu um convite dos organizadores devido a uma realocação de atletas e estará na competição. Outras duas atletas também receberam convites: a irlandesa Stephanie Meadow e a marroquina Maha Haddioui. 

Do lado masculino, após as recusas do italiano Francesco Molinari, do colombiano Camilo Villegas e do filipino Angelo Que, ganharam vaga o também italiano Matteo Masassero, o português José Filipe Lima e o mexicano Rodolfo Cazaubon.

Com 41 países representando os cinco continentes, no masculino e no feminino, o primeiro torneio Olímpico de golfe em 112 anos mostra a popularidade cada vez maior deste esporte, no que vem sendo chamado pela IGF de “efeito Olímpico”.