Federação divulga ordem de apresentações nas três disciplinas da ginástica
Sorteio na Tailândia sela a sorte dos ginastas nas provas das modalidades artística, rítmica e de trampolim
Sorteio na Tailândia sela a sorte dos ginastas nas provas das modalidades artística, rítmica e de trampolim
O solo é uma das provas da ginástica artística (Foto: Getty Images/Hannah Peters)
A ordem de apresentação nos torneios Olímpicos das três disciplinas da ginástica - artística, rítmica e de trampolim – dos Jogos Rio 2016 está definida. A rotação foi anunciada pela Federação Internacional de Ginástica (FIG) após sorteio em Bangcoc, na Tailândia. Um total de 98 atletas - 12 times de cinco integrantes mais 38 competidores individuais - participam da fase de classificação nas disputas masculina e feminina da ginástica artística. No trampolim, 16 homens e 16 mulheres estão na luta por medalhas. Na ginástica rítmica, 26 ginastas participam da competição individual enquanto 14 países estão inscritos na prova por equipes.
Para ver a ginástica do Brasil no Rio 2016
Ainda há ingressos para ver a equipe brasileira em alguns eventos. Para acompanhar a equipe masculina com Arthur Zanetti na ginástica artística, procure ingressos da subdivisão 1. Neste dia, o brasileiro campeão Olímpico nas argolas encontra seu maior rival, o grego Eleftherios Petrounias, atual campeão mundial.
Já na ginástica artística, a equipe feminina do Brasil está na subdivisão 3. Rivais na luta pelo ouro, as atletas da China, Rússia e Estados Unidos estão em grupos diferentes. As chinesas ficam na subdivisão 1, as russas na 2 e as americanas na 4. Vale comprar ingressos para ver essas equipes, as maiores favoritas na modalidade.
Na ginástica rítmica por equipes, o Brasil é o segundo país a se apresentar, antes de potências como a campeã Olímpica Rússia. A equipe de Belarus, que ficou com a prata em Londres 2012, é a 11ª a entrar em ação.
Na ginástica de trampolim, o brasileiro Rafael Andrade é o sexto atleta a competir. Os favoritos chineses ainda não têm seus representantes definidos - a disputa por vagas Olímpicas no país é acirradíssima -, mas ficam com a oitava e a 15ª apresentação respectivamente. No feminino, é esperado o duelo da campeã Olímpica Rosannagh MacLennan, décima na lista de apresentações, contra as representantes chinesas, que competem na sequência.
Compre ingressos para as competições de ginástica
É a primeira vez que vai comprar ingressos? Faça seu cadastro aqui