Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Federação divulga ordem de apresentações nas três disciplinas da ginástica

Por Rio 2016

Sorteio na Tailândia sela a sorte dos ginastas nas provas das modalidades artística, rítmica e de trampolim

Federação divulga ordem de apresentações nas três disciplinas da ginástica

O solo é uma das provas da ginástica artística (Foto: Getty Images/Hannah Peters)

A ordem de apresentação nos torneios Olímpicos das três disciplinas da ginástica - artística, rítmica e de trampolim – dos Jogos Rio 2016 está definida. A rotação foi anunciada pela Federação Internacional de Ginástica (FIG) após sorteio em Bangcoc, na Tailândia. Um total de 98 atletas - 12 times de cinco integrantes mais 38 competidores individuais - participam da fase de classificação nas disputas masculina e feminina da ginástica artística. No trampolim, 16 homens e 16 mulheres estão na luta por medalhas. Na ginástica rítmica, 26 ginastas participam da competição individual enquanto 14 países estão inscritos na prova por equipes.

 

 

Para ver a ginástica do Brasil no Rio 2016

Ainda há ingressos para ver a equipe brasileira em alguns eventos. Para acompanhar a equipe masculina com Arthur Zanetti na ginástica artística, procure ingressos da subdivisão 1. Neste dia, o brasileiro campeão Olímpico nas argolas encontra seu maior rival, o grego Eleftherios Petrounias, atual campeão mundial.

Já na ginástica artística, a equipe feminina do Brasil está na subdivisão 3. Rivais na luta pelo ouro, as atletas da China, Rússia e Estados Unidos estão em grupos diferentes. As chinesas ficam na subdivisão 1, as russas na 2 e as americanas na 4. Vale comprar ingressos para ver essas equipes, as maiores favoritas na modalidade. 

Na ginástica rítmica por equipes, o Brasil é o segundo país a se apresentar, antes de potências como a campeã Olímpica Rússia. A equipe de Belarus, que ficou com a prata em Londres 2012, é a 11ª a entrar em ação.

Na ginástica de trampolim, o brasileiro Rafael Andrade é o sexto atleta a competir. Os favoritos chineses ainda não têm seus representantes definidos - a disputa por vagas Olímpicas no país é acirradíssima -, mas ficam com a oitava e a 15ª apresentação respectivamente. No feminino, é esperado o duelo da campeã Olímpica Rosannagh MacLennan, décima na lista de apresentações, contra as representantes chinesas, que competem na sequência. 

Compre ingressos para as competições de ginástica

É a primeira vez que vai comprar ingressos? Faça seu cadastro aqui