Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Federação da Rússia faz dobradinha no sabre feminino

Por Rio 2016

País levou o ouro na prova com Yana Egorian e a prata com Sofya Velikaya

Federação da Rússia faz dobradinha no sabre feminino

Yana Egorian e Sofya Velikaya em ação na decisão do sabre feminino (Foto: Getty Images/Patrick Smith)

Ouro e prata para a Federação da Rússia na prova so sabre feminino da esgrima. Em uma final disputada por duas atletas do país, a jovem Yana Egorian, de 22 anos, surpreendeu a favorita Sofya Velikaya, atual campeã mundial, prata em Londres 2012 e líder do ranking mundial, e ficou com o ouro na Arena Carioca 3. O bronze foi para a ucraniana Olga Kharlan.

"Um ouro Olímpico é a maior vitória da carreira de qualquer atleta. A final foi a luta mais difícil, até porque sei que ela merece o ouro tanto quanto eu, mas o esporte é assim e só pode haver um vencedor", comentou Egorian.

O combate decisivo foi extremamente disputado e definido pela diferença mínima, com Egorian vencendo por 15 a 14 e tornando-se a primeira campeã Olímpica da esgrima russa em provas individuais. Na disputa do bronze, Kharlan superou a francesa Manon Brunet por 15 a 10 e conquistou seu segundo bronze seguido – subiu ao pódio também em Londres 2012.

A brasileira Marta Centurión disputou a prova, mas foi eliminada logo no primeiro combate, ao perder para a polonesa Bogna Jozwiak por 4 a 2.

Nesta terça (9), a programação da esgrima terá a competição masculina individual da espada, na qual o Brasil tem três representantes: Athos Schwantes, Nicolas Ferreira e Guilherme Melaragno.

Confira o calendário da esgrima