Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Federação da Rússia faz dobradinha na ginástica rítmica

Por Rio 2016

País levou ouro e prata na prova individual geral com Margarita Mamun e Yana Kudryatseva

Federação da Rússia faz dobradinha na ginástica rítmica

Margarita Mamun se apresenta com o arco na final individual geral da ginástica rítmica (Foto: Getty Images/Laurence Griffiths)

Pela quinta edição Olímpica consecutiva, a Federação da Rússia foi ao topo do pódio na prova individual geral da ginástica rítmica. E desta vez teve dobradinha, com o ouro de Margarita Mamun e a prata de Yana Kudryatseva, conquistados neste sábado (20) na Arena Olímpica do Rio.

Duas vezes vice-campeã mundial da prova, Mamun superou Kudryatseva pela primeira vez em uma grande competição internacional. A ginasta de 20 anos recebeu 76.483 pontos no somatório de suas apresentações com o arco, a bola, a fita e a maça.

"Foi muito surpreendente para mim ter vencido, pois Yana costuma ser a campeã na maioria das vezes. Eu nem pensava em ganhar o ouro. Tentei ficar o mais calma e focada possível e isso me ajudou a ter um bom desempenho. Tentei evitar os erros e prestar atenção às orientações da minha técnica", admitiu a campeã.

Bicampeã mundial, Kudryatseva foi penalizada por deixar a maça cair durante sua apresentação e perdeu pontos, fechando a prova com 75.608. O bronze foi para a ucraniana Ganna Rizatdinova, que somou 73.583 pontos na competição.

"Foi tudo muito rápido e não consegui encontrar uma forma de corrigir o erro. Já me apresento há 13 anos, então não foi a primeira vez que isso aconteceu. Às vezes no fim da apresentação eu fico um pouco mais relaxada e acho que o aparelho já está nas minhas mãos quando ainda não está. A partir do erro, sabia que não ganharia mais o ouro e passei a competir mais para mim, para minha técnica e para o público, sem me preocupar com o resultado", contou Kudryatseva.

 

Neste domingo (21), Mamun e Krudyatseva competirão juntas na prova por equipes, que começa às 11h. Os oito países classificados para a final são Espanha, Federação da Rússia, Israel, Itália, Ucrânia, Belarus, Japão e Bulgária.

Confira o calendário da ginástica rítmica