Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Família com história Olímpica garante a Argentina na classe 49er do Rio 2016

Por Rio 2016

Irmãos Yago e Klaus, filhos de Santiago Lange (duas vezes medalhista nos Jogos), asseguraram a classificação em Mundial realizado em Buenos Aires

Família com história Olímpica garante a Argentina na classe 49er do Rio 2016

Barcos aguardam pela largada em uma das regatas do Mundial de 49er, em Buenos Aires (Matias Capizzano/49er.org)

Uma família com larga história Olímpica foi a responsável por assegurar para a Argentina a classificação do país para a disputa da classe 49er da vela para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Os irmãos Yago (27 anos) e Klaus (19) Lange, filhos de Santiago Lange (medalhista de bronze em Atenas 2004 e Pequim 2008 na classe Tornado) foram os responsáveis pelo feito no Campeonato Mundial de 49er e 49FX, encerrado neste domingo (22) no Club Nautico San Isidro, em Buenos Aires, na Argentina.

Saiba mais sobre a vela nos Jogos Olímpicos

“É um sonho para nós e que estamos sonhando há muitos anos. Eu chorei várias vezes ao ver meu pai ganhar uma medalha nos Jogos Olímpicos, sei que é um caminho longo, mas acredito que estamos perto (dos Jogos). Fazer o que eu gosto, com o meu irmão, e com toda a minha família acompanhando de perto é incrível”, festejou Yago Lange. Ele e Klaus asseguraram a vaga para o país no Rio 2016 ao obter a 7ª posição no Campeonato Mundial, mas ainda precisam ser confirmados pelo Comitê Olímpico Argentino como seus representantes na classe 49er.

Yago Lange, com seu irmão Klaus, garantiu a vaga na classe 49er para a Argentina (Foto: Berni Grez/49er.org)

 

Veja quem já está classificado na vela e em outros esportes para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Havia outras duas vagas em disputa na 49er no evento em Buenos Aires e elas ficaram com a Polônia e Alemanha. Os poloneses por causa do quarto lugar obtido por Lukasz Przybytek e Pawel Kolodzinski, e os alemães pelo quinto lugar de Erik Heil e Thomas Ploessel.

Isso porque os três países que foram ao pódio no Mundial (Nova Zelândia, Austrália e Espanha) já tinham vagas garantidas anteriormente no Rio 2016. Assim como a Grã-Bretanha (sexta colocada no Mundial), o que permitiu a classificação da Argentina.

Acompanhe como é o dia de um árbitro de vela

Na 49erFX, a Argentina também celebrou em casa a classificação Olímpica, com Victoria Travascio e María Sol Branz obtendo a 11ª posição no Campeonato Mundial – a melhor colocação entre países ainda não assegurados nessa classe nos Jogos Rio 2016. Cingapura (com Griselda Khng e Sara Tan na 13ª posição) e Canadá (com Erin Rafuse e Danielle Boyd, em 17º) também garantiram classificação para o Rio 2016.

As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze, que venceram a Regata Internacional de Vela de 2015, evento-teste dos Jogos, terminaram na segunda colocação no Mundial, vencido pelas italianas Giulia Conti e Francesca Clapcich.

Confira a classificação final do Campeonato Mundial de 49er e 49erFX