Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Eventos-teste: Austrália define seus representantes para competição de vela

Por Rio 2016

Regata acontece em agosto. País enviará à cidade dupla campeã da primeira edição do evento, em 2014

Eventos-teste: Austrália define seus representantes para competição de vela

A dupla Nathan Outteridge e Iain Jensen veleja sobre as águas da Baía de Guanabara, no primeiro-evento teste para os Jogos Rio 2016, em agosto de 2014 (Matthew Stockman/Getty Images)

A Austrália anunciou nesta quarta-feira (15) – quando tem início, com a etapa final da Liga Mundial de Voleibol, a série de 44 eventos-teste até os Jogos Rio 2016 – os atletas que representarão o país no teste da vela, que será realizado entre 15 e 22 de agosto, na Marina da Glória. 

Será a segunda vez que o local, sede das competições Olímpica e Paralímpica da vela, receberá um evento-teste do esporte – a primeira foi em agosto de 2014, na inauguração do programa Aquece Rio. A vela será, assim, o único esporte do Rio 2016 que passará por dois eventos-teste, reforçando a capacidade da Baía de Guanabara de receber os atletas Olímpicos e Paralímpicos.  

A Austrália enviará à segunda edição da Regata Internacional Aquece Rio um total de 10 atletas (incluindo quatro medalhistas de Londres 2012) para competir em seis das 10 classes do evento. São eles: Mat Belcher, ouro em Londres 2012, e Will Ryan (classe 470); Nathan Outteridge e Iain Jensen, ambos ouro em Londres 2012 (49er); Tom Burton (laser); Jason Waterhouse e Lisa Darmanin (nacra17); Jake Lilley (finn); e Olivia Price, prata em Londres 2012, e Jaime Ryan (49erFX).

Na classe 470, Mathew Belcher e Will Ryan são os atuais nº 1 do mundo e subiram ao pódio em todas as competições que disputaram desde que formaram a dupla, após os Jogos de 2012. Campeões mundiais em 2014, eles também venceram o primeiro evento-teste da vela no Rio (assim como o conterrâneo Tom Burton, na classe laser) e a Copa Brasil, em dezembro.

A presença da dupla na regata do Rio em 2015 ocorre após um terceiro lugar no Open Europeu 470 e medalhas de prata nas últimas três edições da Copa do Mundo.

“Para nós, tudo, cada dia de treino, cada minuto, cada hora, semana, mês, ano – tudo diz respeito aos Jogos Olímpicos. As regatas nos dão a oportunidade de testar algumas coisas, reforçar nossa posição e, através disso, saber melhor onde estamos e o que devemos melhorar. E esperamos que tudo venha a se somar quando mais precisarmos: nos Jogos Olímpicos”, disse Mat Belcher.

Entre as 10 classes Olímpicas, a Austrália espera disputar nove e, graças ao seu rendimento no Campeonato Mundial de 2014, na Espanha, já garantiu vaga em seis – as mesmas em que estará representada no evento-teste do Rio.

Com informações do site do Comitê Olímpico Australiano.