Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Europeus dominam primeiras finais do remo nos Jogos Rio 2016

Por Rio 2016

Barcos de Alemanha, Polônia, Croácia, Suíça e Nova Zelândia ficaram com os primeiros ouros do esporte nos Jogos

Europeus dominam primeiras finais do remo nos Jogos Rio 2016

Dupla da Nova Zelândia do dois sem masculino foi a única a quebrar a hegemonia europeia no topo do pódio (Foto: Getty Images/Mathias Hangst)

Os barcos da Europa dominaram o primeiro dia de finais do remo nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Atletas de países do Velho Continente ocuparam 15 das 18 posições no pódio colocadas em jogo nesta quinta (11) no Estádio da Lagoa. Austrália, Nova Zelândia e África do Sul foram as exceções.

A Alemanha levou a melhor nas duas provas do four-skiff. No feminino, o país levou o ouro com 6min49s39 e ficou à frente dos Países Baixos e da Polônia. Entre os homens, o quarteto alemão venceu com 6min06s81, superando a Austrália, que ficou com a prata, e a Estônia, que ganhou o bronze.

No double-skiff, o ouro feminino foi para a Polônia, que marcou o tempo de 7min40s10 e bateu Grã-Bretanha e Lituânia, que completaram o pódio. Na prova masculina, a vitória foi do barco da Croácia, que completou a prova em 6min50s28 e venceu a disputa com a Lituânia, prata, e a Noruega, bronze.

No dois sem masculino, o topo do pódio foi ocupado pela Nova Zelândia, com o tempo de 6min59s71. A África do Sul ficou com a prata e a Itália com o bronze. Na última final do dia, o quatro sem - peso leve, a Suíça levou a melhor e completou o percurso em 6min50s31. Dinamarca e França ocuparam as duas posições restantes do pódio.

Confira o calendário do remo