Estados Unidos ganha ouro em Toronto e vaga para os Jogos no hipismo adestramento
Equipe se classificou para o Rio 2016 deixando Canadá e Brasil para trás na disputa por equipes
Equipe se classificou para o Rio 2016 deixando Canadá e Brasil para trás na disputa por equipes
Steffen Peters foi um dos integrantes da equipe dos Estados Unidos no Pan (Donald Miralle/Getty Images)
Os Estados Unidos garantiram uma vaga na disputa por equipes do hipismo adestramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A Federação Equestre Internacional (FEI) anunciou oficialmente que a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no fim de semana, qualificou o País para o evento máximo do esporte mundial. Foi a quinta vitória consecutiva dos norte-americanos no Pan, evento que teve o Canadá como medalha de prata e o Brasil, já classificado para os Jogos como país anfitrião, como medalha de bronze.
A equipe norte-americana no Pan foi formada por Sabine Schut-Kery, que montou Sanceo, Kimberly Herslow (com Rosmarin), Laura Graves (com Verdades), além de Steffen Peters (com Legolas). Para o chefe da equipe, Robert Dover, há fortes motivos para comemorar a vaga. “A classificação para os Jogos Olímpicos nos permite concentrar e colocar toda a nossa energia na preparação para o Rio”, explica.
Os Estados Unidos se juntam à Alemanha, Grã-Bretanha, Austrália e Holanda, classificados para os Jogos Olímpicos Rio 2016 nos Jogos Equestres Mundiais de 2014, na Normandia, França. Na próxima classificatória Olímpica, três vagas estarão em disputa no Campeonato Europeu, que começa dia 11 de agosto em Aachen, Alemanha.