Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Espanhola quebra hegemonia asiática no badminton

Por Rio 2016

Ouro no torneio de simples, Carolina Marin é primeira não-asiática campeã Olímpica no esporte

Espanhola quebra hegemonia asiática no badminton

Espanhola Carolina é a primeira atleta de um país não-asiático campeão Olímpica de badminton (Foto: Getty Images/Clive Brunskill)

Nesta sexta (19), pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos, o topo do pódio de uma competição feminina de badminton não foi ocupado por uma atleta asiática. A exceção à regra é a espanhola Carolina Marin, que venceu o torneio de simples dos Jogos Rio 2016 e conquistou o ouro no Pavilhão 4 do Riocentro.

Bicampeã mundial, Marin, de 24 anos, garantiu o primeiro ouro da Espanha no badminton ao derrotar a indiana Sindhu Pusarla por 2 sets a 1 (19/21, 21/12 e 21/15). A japonesa Nozomi Okuhara completou o pódio com o bronze.

“Meu sonho se tornou realidade. Por trás dessa medalha, há muito trabalho duro. Pensava na medalha em cada treinamento, lutei muito por ela e hoje me sonho se realizou”, comentou a espanhola.

Na outra final do dia, a das duplas masculinas, o ouro ficou com os chineses Nan Zhang e Haifeng Fu, que derrotaram malásios Shem Goh e Wee Kiong Tan por 2 a 1 (16/21, 21/11 e 23/21). O bronze ficou com os britânicos Marcus Ellis e Chris Langridge.

O calendário do badminton nos Jogos Rio 2016 chega ao fim neste sábado (20), com a final masculina individual, entre o chinês Long Chen e o malásio Chong Wei Lee. Bicampeão Olímpico, o chinês Lin Dan disputará o bronze com o dinamarquês Viktor Axelsen.

Confira o calendário do badminton