Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Espanha derrota a Argentina e elimina o Brasil no basquete masculino dos Jogos Rio 2016

Por Rafael Cavalieri

Torcida brasileira tentou ajudar a empurrar os argentinos, mas a seleção espanhola se impôs e venceu com autoridade

Espanha derrota a Argentina e elimina o Brasil no basquete masculino dos Jogos Rio 2016

Sergio Llull encara a marcação de Manu Ginobili: vitória da Espanha (Foto: Getty Images/Sean M. Haffey)

Nas arquibancadas da Arena Carioca 1, mais um dia de muito barulho por parte dos argentinos. Só que nesta segunda-feira (15) eles tiveram apoio dos habituais rivais brasileiros. Mas de nada adiantou a corrente e o apoio incessante. Com uma atuação muito abaixo da média, somada a um desempenho quase impecável da Espanha, a seleção argentina de basquetebol masculino saiu derrotada por 92 a 73. O resultado acabou eliminando o Brasil da competição.

Mesmo com a derrota, a Argentina se classificou para as quartas de final e agora deve encarar a temida seleção dos Estados Unidos.

Torcida não bastou para levar Argentina à vitória (Foto: Getty Images/Sean M. Haffey)

O primeiro quarto deu a impressão de que a Argentina fosse atropelar. O time chegou a abrir oito pontos, liderado por Manu Ginobili, que acertou dois chutes de três consecutivos. Mas a Espanha acordou, acertou a marcação e mostrou superioridade, vencendo o primeiro quarto por 25 a 15.

O placar adverso não alterou a atmosfera da Arena Carioca 1. Os argentinos faziam muito barulho, entoavam canções comuns em estádios de futebol e vaiavam com vontade os espanhóis. Mas a pressão não surtiu muito efeito prático em quadra, já que a Espanha seguiu dominando o jogo. Destaque para a dupla Mirotic e Rudy Fernandez, que liderou a equipe a uma vantagem de 13 pontos no intervalo: 48 a 25.

Na volta do intervalo, os argentinos melhoraram e fizeram um bom terceiro quarto, diminuindo a diferença e dando até um pouco de esperança aos alucinados torcedores. Mas foi só impressão. Novamente a Espanha impôs seu ritmo e sacramentou não só a vitória, como também a triste e precoce eliminação dos brasileiros dos Jogos Rio 2016.