Vinte novos campeões Olímpicos, Rafael Nadal, Michel Phelps, Kohei Uchimura e Neymar são destaques da programação desta quarta-feira (10) nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Farta distribuição de medalhas. Assim será esta quarta-feira (10) no calendário dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Esportes como natação, judô, ginástica, ciclismo, canoagem, saltos ornamentais, esgrima, remo, tiro esportivo e levantamento conhecerão os novos campões Olímpicos. O tenista espanhol Rafael Nadal, que disputará três partidas hoje, o ginasta japonês Kohei Uchimura, campeão olímpico e 10 vezes campeão mundial, e o contestado Neymar também merecem atenção.
Mais medalhas para a coleção de Phelps?
O multicampeão americano Michel Phelps retorna nesta quarta-feira (10) ao Estádio Aquático Olímpico para disputar o revezamento 200m medley. Para ter a 26ª medalha de sua coleção, o recordista Olímpico (1min54s23) precisa passar pelas eliminatórias à tarde (14h24) para chegar à semifinal à noite e se classificar para as finais desta quinta-feira (11). Além desta prova, haverá os 200m borboleta feminino, os 100m livres masculinos e o revezamento 4x200m livres feminino.
O americano Michel Phelps disputa os 200m medley em busca de mais medalhas para sua coleção (Foto: Getty Images/ Laurence Griffiths)
Dia de regata na Baía de Guanabara
No terceiro dia de competição nas raias Olímpicas da Baía de Guanabara, o brasileiro Robert Scheidt participará das quintas e sextas regatas da classe Laser, na qual é bicampeão (Jogos de Atlanta 1996 e jogos de Atenas 2004), a partir das 13h. Dois barcos brasileiros estreiam nesta quarta (10): o 470, com Henrique Haddad e Bruno Bethlen, e o Nacra 17, com Samuel Albrecht e a medalhista olímpica Isabel Swan.
Robert Scheidt em ação na raia Olímpica da Baía da Guanabara (Foto: Guetty Images/Clive Mason)
Nadal: um homem ou uma máquina
Dúvida antes do início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o espanhol Rafael Nadal não está querendo ficar fora do torneio de tênis. Nesta quarta-feira, o Miura estará nas quadras do Centro Olímpico para três partidas. A primeira, na quadra central, será a de simples, que não acontecerá antes das 12h30, contra o francês Gilles Simon. Na de duplas, com o parceiro Marc Lopez, disputará uma vaga na final com os canadenses Daniel Nestor e Vasek Pospisil, na quarta partida da quadra 2. Para fechar o dia, às 18h, ao lado de Garbine Muguruza, ele enfrenta as tchecas Lucie Hradecka e Radek Stepanek na primeira rodada das duplas mistas.
Rafael Nadal e seu parceiro de dupla, Marc Lopez, em partida das quartas de final do torneio Olímpico de tênis (Foto: Getty/Clive Brunskill)
Japonês é atração na ginástica artística
O japonês Kohei Uchimura, campeão individual geral nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e dono de dez títulos mundiais, é grande atração de hoje, a partir das 16h na Arena Olímpica. O Brasil terá, na disputa, os ginastas Arthur Mariano e Sérgio Sasaki.
O ginasta japonês Kohei Uchimura é o favorito na final geral individual (Foto: Getty Images/Alex Livesey)
É tudo ou nada para o futebol
Neymar & Cia têm obrigação de vencer a Dinamarca nesta quarta-feira, em Salvador, às 22h, para apagar as pífias atuações da seleção brasileira nas duas primeiras partidas da fase de grupos do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e se classificar para as quartas de final.
O melhor do basquetebol em ação
As duas seleções de basquetebol dos Estados Unidos jogam hoje. A equipe feminina enfrenta a Sérvia, às 15h30, na Arena da Juventude, em Deodoro, Já o time de astros da NBA joga com a Austrália, às 19h, na Arena Carioca 1.
O americano Kevin Durant enterra na vitória americana sobre a Venezuela (Foto: Getty Images)