Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Entre os destaques da programação desta quarta, vinte novos campeões dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Por Rio 2016 Atualizado em 10/08/2016 — 16H21

Nadal em três partidas, Phelps em busca de mais um ouro e seleção brasileira de Neymar são as principais atrações do dia

Entre os destaques da programação desta quarta, vinte novos campeões dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Um dos melhores tenistas da atualidade, o espanhol Rafael Nafal disputa três partidas nesta quarta-feira: simples, duplas e duplas mistas (Foto: Getty Images/Clive Brunskill)

Vinte novos campeões Olímpicos, Rafael Nadal, Michel Phelps, Kohei Uchimura e Neymar são destaques da programação desta quarta-feira (10) nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Farta distribuição de medalhas. Assim será esta quarta-feira (10) no calendário dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Esportes como natação, judô, ginástica, ciclismo, canoagem, saltos ornamentais, esgrima, remo, tiro esportivo e levantamento conhecerão os novos campões Olímpicos. O tenista espanhol Rafael Nadal, que disputará três partidas hoje, o ginasta japonês Kohei Uchimura, campeão olímpico e 10 vezes campeão mundial, e o contestado Neymar também merecem atenção.

Mais medalhas para a coleção de Phelps?

O multicampeão americano Michel Phelps retorna nesta quarta-feira (10) ao Estádio Aquático Olímpico para disputar o revezamento 200m medley. Para ter a 26ª medalha de sua coleção, o recordista Olímpico (1min54s23) precisa passar pelas eliminatórias à tarde (14h24) para chegar à semifinal à noite e se classificar para as finais desta quinta-feira (11). Além desta prova, haverá os 200m borboleta feminino, os 100m livres masculinos e o revezamento 4x200m livres feminino.

O americano Michel Phelps disputa os 200m medley em busca de mais medalhas para sua coleção (Foto: Getty Images/ Laurence Griffiths)

Dia de regata na Baía de Guanabara

No terceiro dia de competição nas raias Olímpicas da Baía de Guanabara, o brasileiro Robert Scheidt participará das quintas e sextas regatas da classe Laser, na qual é bicampeão (Jogos de Atlanta 1996 e jogos de Atenas 2004), a partir das 13h. Dois barcos brasileiros estreiam nesta quarta (10): o 470, com Henrique Haddad e Bruno Bethlen, e o Nacra 17, com Samuel Albrecht e a medalhista olímpica Isabel Swan.

Robert Scheidt em ação na raia Olímpica da Baía da Guanabara (Foto: Guetty Images/Clive Mason)

Nadal: um homem ou uma máquina

Dúvida antes do início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o espanhol Rafael Nadal não está querendo ficar fora do torneio de tênis. Nesta quarta-feira, o Miura estará nas quadras do Centro Olímpico para três partidas. A primeira, na quadra central, será a de simples, que não acontecerá antes das 12h30, contra o francês Gilles Simon. Na de duplas, com o parceiro Marc Lopez, disputará uma vaga na final com os canadenses Daniel Nestor e Vasek Pospisil, na quarta partida da quadra 2. Para fechar o dia, às 18h, ao lado de Garbine Muguruza, ele enfrenta as tchecas Lucie Hradecka e Radek Stepanek na primeira rodada das duplas mistas.

Rafael Nadal e seu parceiro de dupla, Marc Lopez, em partida das quartas de final do torneio Olímpico de tênis (Foto: Getty/Clive Brunskill)

Japonês é atração na ginástica artística

O japonês Kohei Uchimura, campeão individual geral nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e dono de dez títulos mundiais, é  grande atração de hoje, a partir das 16h na Arena Olímpica. O Brasil terá, na disputa,  os ginastas Arthur Mariano e Sérgio Sasaki.

O ginasta japonês Kohei Uchimura é o favorito na final geral individual (Foto: Getty Images/Alex Livesey)

É tudo ou nada para o futebol

Neymar & Cia têm obrigação de vencer a Dinamarca nesta quarta-feira, em Salvador, às 22h, para apagar as pífias atuações da seleção brasileira nas duas primeiras partidas da fase de grupos do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e se classificar para as quartas de final.

O melhor do basquetebol em ação

As duas seleções de basquetebol dos Estados Unidos jogam hoje. A equipe feminina enfrenta a Sérvia, às 15h30, na Arena da Juventude, em Deodoro, Já o time de astros da NBA joga com a Austrália, às 19h, na Arena Carioca 1.

O americano Kevin Durant enterra na vitória americana sobre a Venezuela (Foto: Getty Images)