Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Enquanto quadras de tênis ganham pintura, Djokovic afirma: "Vou fazer de tudo para ganhar uma medalha"

Por Rio 2016

A quadra central do Centro Olímpico de Tênis, de piso rápido, já ganhou a pintura na cor verde para receber astros do esporte

Enquanto quadras de tênis ganham pintura, Djokovic afirma: "Vou fazer de tudo para ganhar uma medalha"

Novak Djokovic jogou o torneio Olímpico na "grama sagrada" de Wimbledon em Londres 2012 (Getty Images/Clive Brunskill)

O torneio Olímpico de tênis dos Jogos Rio 2016 promete. Depois de Roger Federer, Rafael Nadal e David Ferrer expressarem seu desejo de fazer bonito no ano que vem, foi a vez do sérvio Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, falar sobre o desejo de conquistar uma medalha de ouro no Centro Olímpico de Tênis, cuja quadra central já foi pintada para receber os Jogos Rio 2016.

"Tentar conquistar uma medalha para o meu país será definitivamente uma das prioridades para a próxima temporada. Vou fazer tudo o que puder para alcançar esse objetivo", afirmou o sérvio de 28 anos.

Dono de 10 títulos de Grand Slams na carreira, Djokovic também tem no currículo uma medalha Olímpica de bronze, conquistada no torneio de simples nos Jogos Pequim 2008. Em Londres 2012, quando foi porta-bandeira da Sérvia na cerimônia de abertura, acabou ficando de fora do pódio depois de perder para o britânico Andy Murray nas semifinais e para o argentino Juan Martín Del Potro na decisão do terceiro lugar. A ausência de medalha em 2012 é uma motivação a mais para chegar ao Rio de Janeiro na ponta dos cascos e atropelar os adversários.

"Todos os tenistas estão com os Jogos Olímpicos na mira, e eu não sou uma exceção. Eu realmente adoraria fazer parte da delegação Olímpica da Sérvia", disse Djokovic. 

Rio Olympic Tennis Centre

Os melhores tenistas do mundo estarão no Centro Olímpico de Tênis no ano que vem (Foto: Renato Sette Camara/Prefeitura do Rio)

 

Assim como os grandes astros do esporte, o Parque Olímpico da Barra também se prepara para os Jogos Rio 2016. Nesta quarta-feira (14), a prefeitura do Rio de Janeiro divulgou fotos do Centro Olímpico de Tênis, com as quadras - de piso rápido - já na cor verde, a mesma que será utilizada durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

A arena central, a maior do complexo, terá capacidade para 10 mil espectadores, enquanto a segunda maior abrigará 5 mil pessoas, e a terceira, 3 mil. O Centro de Tênis será a primeira arena do Parque Olímpico da Barra a receber um evento-teste, em dezembro.