Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Energia da torcida empurra Alison e Bruno Schmidt para vitória na estreia

Por Rafael Cavalieri

Arena lotada arrepia e dupla brasileira supera canadenses em Copacabana

Energia da torcida empurra Alison e Bruno Schmidt para vitória na estreia

Alison e Bruno fizeram bonito diante da torcida brasileira em Copacabana (Foto: Rio 2016/Miriam Jeske)

A torcida garantiu energia total. Alison e Bruno Schmidt sentiram na pele a vibração dos torcedores brasileiros nas areias de Copacabana neste sábado e superaram as dificuldades da estreia para vencer os canadenses Josh Binstock e Samuel Schachter por 2 sets a 0 (21 a 19 e 22 a 20)  no torneio de vôlei de praia dos Jogos Rio 2016.

Além da qualidade dos adversários, fatores como o calor e o forte vento dentro da arena influenciaram diretamente em alguns pontos. Mas com o apoio constante da torcida, animada com o belo dia ensolarado na praia, os brasileiros superaram as adversidades para sair com a vitória.

Arena de Copacabana e seu visual inigualável (Foto: Rio 2016/Miriam Jeske)

"Todos se arrepiaram com essa torcida. Não tem como ignorar. Nos momentos de dificuldade você olha para a arquibancada, sente a energia e isso te empurra. Superamos a estreia e agora é descansar porque foi só o começo", afirmou Alison.

Bruno concordou com o companheiro e também mostrou alegria com a vitória. "No segundo set tivemos um momento mais difícil, mas a torcida veio com a gente. Isso é demais. Muito bom começar com o pé direito", explicou.

No Grupo A da competição, a segunda partida dos brasileiros será contra os austríacos C. Doppler e A. Horst na próxima segunda (8), às 15h30.

Ágatha e Bárbara Seixas vencem de virada

No feminino, a única dupla brasileira que foi à quadra neste sábado foi Ágatha/Bárbara Seixas. Estreantes nos Jogos Olímpicos, a parceria jogou sob forte calor e saiu perdendo, mas virou sobre as tchecas Barbora Hermannova e Marketa Slukova e venceu por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/17 e 15/11.

"A torcida nos ajudou bastante. Tivemos uma boa chance no segundo set, mas faltou um pouco de calma e perdemos a liderança. No segundo set nos acalmamos, definimos melhor a estratégia e o time cresceu bastante", comentou Ágatha, no fim do jogo.

Na segunda, a dupla volta à quadra para enfrentar as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug, às 11h.

Veja todos os resultados do vôlei de praia