Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Emoção e homenagens marcam despedida do bicampeão Olímpico Kobe Bryant na NBA

Por Rio 2016

Astro do basquetebol, ouro nos Jogos de Pequim e Londres, faz 60 pontos em partida do Los Angeles Lakers que encerra carreira histórica

Emoção e homenagens marcam despedida do bicampeão Olímpico Kobe Bryant na NBA

Despedida de Kobe Bryant marca o fim de uma era no basquetebol dos Estados Unidos (Getty Images/Harry How)

Encerrar uma vitoriosa carreira no basquetebol com uma atuação de gala de 60 pontos é para poucos. Foi assim que o americano Kobe Bryant - bicampeão Olímpico nos Jogos Pequim 2008 e Londres 2012 - disse adeus ao seu esporte, na última partida por seu time, o Los Angeles Lakers, que derrotou o Utah Jazz por 101 a 96. Entre uma cesta e outra, a torcida em êxtase gritava o nome dele.

“Ninguém poderia escrever nada melhor do que isso”

Kobe Bryant, sobre sua despedida do basquetebol


A entrada em quadra de Black Mamba, como é apelidado, teve um narrador mais do que especial: lenda do Lakers e do basquetebol mundial Magic Johnson. "Ele nunca trapaceou em quadra, nunca enganou os fãs", disse diante da plateia que lotou o Stapler Center. Continuou: "Ele já jogou contundido, já jogou com dor. E nós temos cinco bandeiras do campeonato (da NBA) para comprovar isso". 

Assista ao vídeo em homenagem ao jogador 

As arquibancadas estavam cheias de celebridades, como o rapper Jay-Z e o ator Jack Nicholson. O perfil do Los Angeles Lakers no Twitter entrou em colapso pelo alto número de acessos durante o jogo e as timelines das redes sociais foram imundadas de homenagens, inclusive do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

 


Depois da apresentação de gala, o discurso: "Eu não posso acreditar o quão rápido 20 anos se passaram. Cara, isso é loucura", disse Bryant, após o jogo, reproduzido pela ESPN. "Passamos por altos e baixos, mas o mais importante é que todos nós ficamos juntos todo o tempo", declarou o astro para a torcida e os companheiros de equipe.
 


Segundo Kobe, uma das coisas que o deixou satisfeito foi sua apresentação diante da família. “O mais legal é que os minhas filhas (Natalia e Gianna) realmente me viram jogar como eu costumava jogar", disse ao jornal Los Angeles Times.

Um dos líderes da seleção de basquetebol dos Estados Unidos no chamado Redeem Team (Time da Redenção), que recolocou o país no lugar mais alto do pódio Olímpico, concluiu a noite histórica: “O que posso dizer, Mamba está fora!”