Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Em dia movimentado, Brasil ganha bronze no judô e garante medalha no boxe

Por Rio 2016

Resultados da sexta também trouxeram derrota de Phelps na natação, ouro de Nadal no tênis e recorde mundial no atletismo

Em dia movimentado, Brasil ganha bronze no judô e garante medalha no boxe

Bronze de Rafael Silva no judô foi um dos pontos altos do dia para o esporte brasileiro (Foto: Getty Images/Elsa)

A sexta (12) foi o dia mais produtivo para o Brasil nos Jogos Rio 2016. O país-sede ganhou uma medalha, de bronze, com Rafael Silva no judô, e garantiu outra, com Robson Conceição, classificado para as semifinais do boxe. O dia também ficou marcado pela primeira derrota de Phelps na natação, pelo recorde mundial quebrado no primeiro dia do atletismo, pela classsificação do Brasil à semifinal do futebol feminino e pelo ouro para Nadal nas duplas do tênis.

Terceira medalha no judô

O judô deu sua terceira medalha ao Brasil nos Jogos Rio 2016, o bronze de Rafael Silva, o Baby, na categoria acima de 100kg. O brasileiro caiu nas quartas diante do favorito francês Teddy Riner, que levou o ouro, mas seguiu na luta pelo pódio e ganhou seu segundo bronze, repetindo o resultado de Londres 2012.

Judoca Rafael Silva comemora seu segundo bronze Olímpico consecutivo (Foto: Getty Images/Elsa)

Pódio garantido no boxe

Mais uma medalha está a caminho do Brasil, esta no boxe. O pugilista Robson Conceição avançou para as semifinais da categoria ligeiro (até 60kg) e já tem ao menos o bronze garantido – no boxe não há disputa pelo terceiro lugar, os dois atletas derrotados nas semifinais são premiados. A definição da categoria acontece no domingo (14).

Pugilista Robson Conceição enfrentará cubano em combate que vale vaga na final dos Jogos (Foto: Rio 2016/Gabriel Heusi)

Atleta de Cingapura derruba Phelps

O jovem Joseph Schooling, de Cingapura, foi o primeiro a superar Michael Phelps em uma final nos Jogos Rio 2016. O atleta de 21 anos bateu o recorde Olímpico dos 100m borboleta e impôs ao maior medalhista da história sua primeira derrota em uma prova valendo medalha no Estádio Aquático Olímpico.

Joseph Schooling, de Cingapura, foi ouro nos 100m borboleta, à frente de Michael Phelps (Foto: Getty Images/Christian Petersen)

Recorde mundial no atletismo

Os recordes mundiais do atletismo não resistiram sequer à primeira final do esporte nos Jogos Rio 2016. Nos 10.000m feminino, a etíope Almaz Ayana, de 24 anos, completou a prova em 29min17s45, ganhou o ouro e estabeleceu a melhor marca da história, baixando em quase 15 segundos o recorde anterior, que foi estabelecido pela chinesa Wang Junxia, em 1993.

Etíope Almaz Ayana posa ao lado do painel que indica o novo recorde mundial dos 10.00m (Foto: Getty Images/Ian Walton)

Brasil avança nos pênaltis no futebol feminino

Foi no sufoco, mas o Brasil avançou às semifinais do torneio feminino de futebol. A equipe empatou com a Austrália por 0 a 0 no tempo nornal e na prorrogação e avançou nos pênaltis, vencendo por 7 a 6, com duas defesas da goleira Barbara. A adversária do Brasil será a Suécia, que eliminou os Estados Unidos. Alemanha e Canadá são as outras duas semifinalistas.

Nadal leva Espanha ao ouro nas duplas

O espanhol Rafael Nadal conquistou seu segundo ouro Olímpico, o primeiro nas duplas, após uma batalha de 2h26min, onde ele e seu parceiro, Marc López, derrotaram os romenos Florin Mergea e Horia Tecau por 2 a 1 (6/2, 3/6 e 6/4) no Centro Olímpico de Tênis. O "Miura" também avançou às semifinais do torneio de simples, onde enfrentará o argentino Juan Martin del Potro.