Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Em dia de Fabiana Murer, atletismo do Brasil confirma maior delegação da história em Jogos Olímpicos

Por Rio 2016 Atualizado em 04/07/2016 — 10H11

Melhor marca da carreira credencia atleta ao pódio no salto com vara. Brasil terá 66 inscritos na modalidade no Rio 2016

Em dia de Fabiana Murer, atletismo do Brasil confirma maior delegação da história em Jogos Olímpicos

A pouco mais de um mês dos Jogos Olímpicos, Fabiana Murer alcança melhor marca de sua carreira no salto com vara: 4,87m (Foto: Getty Images/Alexandre Schneider)

Fabiana Murer registrou neste domingo a melhor marca de sua carreira no salto com vara. Com 4,87m, ela superou por um centímetro a grega Ekaterini Stefanídi no Troféu Brasil de Atletismo, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Murer admitiu que faltou força para conseguir uma marca melhor, mas o trabalho técnico e a coordenação garantiram o ótimo desempenho, credenciando a brasileira a uma medalha no Rio. “Tentei os 5m, não consegui. Tentei a segunda vez, mas estava cansada. Vou deixar para fazer mais para a frente...".

Compre ingressos para ver o atletismo no Rio 2016

A ótima marca credencia a brasileira ao pódio no Brasil, apesar da cautela ao tratar do assunto. "Tem pelo menos seis atletas com chance de medalha Olímpica. É um grupo forte, a disputa está aberta", diz.

O desempenho de Murer não foi a única boa notícia do dia. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou 66 atletas no Rio 2016, com 36 homens e 30 mulheres. É a maior delegação da história da modalidade em Jogos Olímpicos.

Murer celebra o melhor salto da carreira, no domingo )Foto: Getty Images/Alexandre Schneider)

"Fico feliz porque é a última temporada. Sempre quis parar no auge"

Murer, de olho em uma despedida de gala no Rio 2016

Outros classificados

O salto com vara brasileiro também terá Joana Costa na disputa do Rio 2016. A atleta de 35 anos atingiu o índice de 4,50m neste domingo. No triplo, Nubia Soares conseguiu vaga ao alcançar 14,17m. Já a velocista Kauiza Venâncio fez 22s93 nos 200m e também se classificou.

Nos 200m masculinos, conseguiram vagas Jorge Vides, com 20s40, e Vitor Hugo dos Santos, com 20s50. Para Vitor Hugo, foi a segunda vaga Olímpica, pois já estava garantido nos 100m.