Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Atletismo consagra dois bicampeões Olímpicos no Rio

Por Rio 2016

Christian Taylor, no salto triplo, e Sandra Perkovic, no lançamento do disco, repetiram Londres 2012 e ganharam o ouro nesta terça-feira

Atletismo consagra dois bicampeões Olímpicos no Rio

Sandra Perkovic melhorou em 10cm a marca obtida em Londres 2012, mas segue longe do recorde mundial (Foto: Getty Images/Ian Walton)

No dia em que Usain Bolt voltou à pista do Estádio Olímpico e, claro, monopolizou as atenções, o atletismo definiu cinco novos campeões no Rio 2016. Dois deles, na verdade, bicampeões: o americano Christian Taylor, no salto triplo, e a croata Sandra Perkovic, no lançamento do disco. A terça-feira (16) ainda foi marcada pela cerimônia de entrega da medalha de ouro ao brasileiro Thiago Braz, que venceu a disputa do salto com vara um dia antes.

Renaud Lavillenie, Thiago Braz e Sam Kendricks: medalhados (Foto: Getty Images/Quinn Rooney)

Pela manhã, um dos primeiros eventos do dia foi o salto triplo masculino, vencido pelo americano Christian Taylor. Dono da segunda melhor marca da história, 18,21m, o agora bicampeão Olímpico nem precisou se aproximar de sua melhor marca e venceu com 17,86m. O compatriota Will Claye ficou com a prata, e o chinês Bin Dong levou o bronze.

Will Claye (prata) e Christian Taylor (ouro) com suas medalhas (Foto: Getty Images/Cameron Spencer)

A segunda final do dia foi do lançamento do disco feminino, que também consagrou uma bicampeã Olímpica. Ouro em Londres 2012, a croata Sandra Perkovic garantiu o segundo título com um lançamento de 69,21m, 10cm acima da marca que a consagrou há quatro anos. Ela também detém a segunda melhor marca da história, 70,88m. Mas segue muito distante do recorde mundial, estabelecida em 1988 por Gabriele Reinsch, da Alemanha Oriental: 76,80m.

Bronze no salto em altura em Londres 2012, o canadense Derek Drouin desta vez apareceu no ponto mais alto do pódio. Com um salto de 2,38m, ele conqusitou a medalha de ouro e deixou para trás Mutaz Barshim (2,36m), do Catar, medalhista de prata. O bronze ficou com Bohdan Bondarenko, da Ucrânia (2,31m). Eles nem se aroximaram dos 2,45m do cubano Javier Sotomayor, desde 1993 o recordista mundial.

Os 1.500m femininos terminaram com ouro de Faith Kipyegon, do Quênia, que correu a prova em 4min08s92. Genzebe Dibaba, da Etiópia, levou a prata, e o bronze ficou com a americana Jennifer Simpson. Dibaba é a atual recordista mundial, com 3min50s07, tempo obtido em 2015.

A última prova do dia no atletismo foi a dos 110m com barreiras masculino, vencida pelo jamaicano Omar McLeod, em 13,05s. Orlando Ortega, da Espanha, foi prata, e Dimitro Bascou, da França, ganhou o bronze.