Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Em busca do tri, Países Baixos encaram Grã-Bretanha na final do hóquei sobre grama

Por Rio 2016

Duelo europeu decidirá o ouro feminino do esporte na sexta, às 17h, no Centro Olímpico de Hóquei

Em busca do tri, Países Baixos encaram Grã-Bretanha na final do hóquei sobre grama

Ellen Hoog marcou o gol que deu a classificação aos Países Baixos (Foto: Getty Images/Rob Carr)

Os Países Baixos seguem vivos na luta pelo tricampeonato Olímpico feminino no hóquei sobre grama. A equipe precisou ir aos pênaltis, mas passou pela Alemanha na semifinal nesta quarta (17) e avançou à decisão, contra a Grã-Bretanha. A partida decisiva será na sexta (19), às 17h, no Centro Olímpico de Hóquei.

A primeira semifinal, entre Países Baixos e Alemanha, foi marcada pelo equilíbrio. No tempo normal, poucos gols e empate por 1 a 1, com Lisa Schutze marcando para as alemãs e Maartje Paumen para as holandesas.

Na disputa de pênaltis, os Países Baixos levaram a melhor e venceram por 4 a 3. O gol decisivo foi marcado pela estrela Ellen Hoog.

“Fiquei um pouco insegura, pois tinha perdido um pênalti, mas confiei em mim mesma e acreditei que não iria perder novamente. O time confiou em mim e isso me deu mais força. Depois que fiz o gol, senti um grande alívio”, disse a atleta dos Países Baixos.

Na segunda semifinal, a Grã-Bretanha, bronze em Londres 2012, não teve tantas dificuldades para passar pela Nova Zelândia e chegar à sua primeira final Olímpica. A equipe europeia derrotou o time da Oceania por 3 a 0, com dois gols de Alexandra Danson e um de Helen Richardson-Walsh.

"Fizemos um jogo muito bom. Ganhamos de uma equipe extremamente forte de uma forma bastante convincente. Temos sete vitórias em sete jogos e agora queremos a oitava. Tenho quatro participações Olímpicas e um bronze, mas quero o ouro", comentou Richardson-Walsh.

Confira o calendário do hóquei sobre grama