Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Eleita melhor do mundo no handebol, Duda Amorim sonha com ouro nas quadras do Rio 2016

Por Rio 2016

Atual campeã mundial aposta em boa campanha do Brasil até os Jogos para conquistar o inédito título Olímpico

Eleita melhor do mundo no handebol, Duda Amorim sonha com ouro nas quadras do Rio 2016

Duda em ação pela seleção brasileira nos Jogos Londres 2012 (Getty Images/Jeff Gross)

Após conquistar o título mundial, Duda Amorim tem novos planos junto à seleção brasileira de handebol. Eleita a melhor atleta do mundo em 2014, a armadora já sonha conquistar o primeiro ouro Olímpico do país nos Jogos Rio 2016. (Saiba como adquirir seu ingresso)

“Os Jogos Olímpicos são o sonho de qualquer atleta. Não vai ser fácil, o handebol feminino é muito nivelado, mas o Brasil tem condições de conquistar a medalha Olímpica no Rio. Estamos focadas”, contou a jogadora, que já tem duas participações Olímpicas no currículo (Londres 2012 e Pequim 2008).

Duda é atualmente uma das estrelas do Gyor, na Hungria, onde joga desde 2009. Reconhecida internacionalmente, a catarinense está animada com a chance de jogar em casa e ouvir o grito da torcida brasileira nas arquibancadas do Rio 2016.

“É sempre bom poder contar com o apoio dos torcedores, eles levantam o nosso astral. Em um jogo apertado então, faz toda a diferença”, afirmou.
 
O Brasil, como país-sede, já tem vaga garantida no handebol para os Jogos Rio 2016. Para a armadora, a Noruega, bicampeã Olímpica e primeira seleção do esporte a garantir a classificação, será a grande rival na competição.
 
“Elas são muito fortes, tanto física quanto mentalmente”, afirmou.
 
Considerada a jogadora mais valiosa (MVP, na sigla em inglês) do Mundial de 2013, na Sérvia, do qual o Brasil saiu campeão, Duda acaba de ser eleita a melhor jogadora do mundo em 2014 pela Federação Internacional de Handebol.
 
“Fiquei muito feliz em receber esse prêmio. É sempre gostoso receber esse tipo de reconhecimento, coroa todo o sacrifício. Quero voltar às quadras o quanto antes”, comemorou.
 
Satisfeita com os resultados do país nas competições, a catarinense agora foca no Mundial da Dinamarca, marcado para o mês de dezembro deste ano. Para ela, será um passo importante rumo ao pódio Olímpico.
 
“Acho que já estamos no caminho certo. Com certeza, ganhar esse mundial vai dar uma dose extra de confiança para os Jogos Olímpicos”, concluiu.