É meia-noite na Candelária: os selfies com a pira Olímpica continuam
No Boulevard Olímpico, chama brilha atrelada a uma escultura que mexe com o vento e é atração para todos que acompanham os Jogos
No Boulevard Olímpico, chama brilha atrelada a uma escultura que mexe com o vento e é atração para todos que acompanham os Jogos
A pira brilha durante à noite, com a Candelária ao fundo (Foto: Rio 2016/Alex Ferro)
A cerveja já tinha acabado; o balão, encerrado suas atividades; os food trucks, fechado. Ainda assim, tinha gente para ver a pira Olímpica depois da meia-noite, entre sábado e domingo (7), no Boulevard Olímpico, o maior live site da história dos Jogos. A pira, com sua enorme escultura que mexe com o vento, virou ponto de encontro para amigos e parada obrigatória para fotos, com a Igreja da Candelária ao fundo.
"Quero passar um momento de paz", diz artista que criou pira Olímpica
O Boulevard Olímpico tem 3,5km e vai da Praça XV ao Armazém 8, no centro do Rio, com programação das 9h à meia-noite. Há transmissão ao vivo das competições e centenas de atrações gratuitas, como passeio em um balão que sobe a 150 metros. Conheça mais.
Pira é ponto de encontro no Boulevard Olímpico e local ideal para fotos (Foto: Rio 2016/Alex Ferro)
"Para a nova geração, a Candelária ganha um novo significado", disse Leonardo Lemos, 31 anos, técnico de manutenção de Belo Horizonte que passa férias na cidade. "Agora é a Candelária que recebeu a pira dos Jogos, e não mais a Candelária daquela tragédia. Vai ser o maior legado da pira daqui", continuou, lembrando a chacina de oito jovens sem-teto em 1993.
Um grupo de amigos de São Gonçalo (RJ) tirava selfies com a pira, comemorando a primeira saída noturna do estudante João Carlos Antunes, 14 anos. "A mãe dele não deixava ele sair à noite. Passamos o dia no shopping e agora viemos aqui ver a pira", disse a amiga e designer Taiane Mello, 24 anos. "Nunca imaginava por passear aqui à noite, com segurança."
A funcionária pública carioca Tatiane Almeida, 35, também levou o noivo depois de um Jogo para ver a pira depois da meia-noite. "Primeira vez que venho aqui, ainda tenho um pouco de receio. Mas está linda demais, adorei."