Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

E aí, vai encarar? Comitê Rio 2016 desafia cariocas a jogar tênis de mesa com atletas profissionais na Central do Brasil

Por Rio 2016

Quem aceitar enfrentar jogadores da seleção brasileira vai concorrer a 200 ingressos para evento-teste do esporte

E aí, vai encarar? Comitê Rio 2016 desafia cariocas a jogar tênis de mesa com atletas profissionais na Central do Brasil

Caroline Kumahara ganhou a medalha de bronze na disputa individual de Toronto 2015 (Feng Li/Getty Images)

A menos de um ano dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o maior evento esportivo do mundo está cada vez mais presente na rotina dos cariocas, e os atletas estão cada dia mais ligados na jornada rumo ao Rio. Que tal juntar isso tudo? Na próxima segunda-feira (16), os cidadãos do Rio de Janeiro serão desafiados a jogar tênis de mesa com atletas profissionais em quatro mesas instaladas na Central do Brasil, entre 10h e 12h.
 
No evento, estão confirmados Gustavo Tsuboi, Gui Lin, Caroline Kumahara e Bruna Takahashi - quatro dos melhores mesatenistas do Brasil. Os atletas disputarão o Torneio Internacional de Tênis de Mesa, evento-teste do esporte no programa do Aquece Rio, entre os dias 18 e 21 de novembro, no Riocentro, na Barra da Tijuca.
 
 
Gustavo Tsuboi é o melhor brasileiro no ranking mundial de tênis de mesa (Foto: Dennis Grombowski/Getty Images)
 
Quem se arriscar a encarar os jogadores profissionais concorrerá a 100 pares de ingressos para o fim de semana (dias 20 e 21) do evento-teste de tênis de mesa. A iniciativa é uma parceria entre o Rio 2016, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e a Supervia, concessionária de trens do estado do Rio.
 
Entre 9h e 13h, a Central do Brasil receberá ainda a visita dos mascotes Vinicius e Tom, além de um espaço para inscrição no Programa de Voluntários do Rio 2016.
 
“Com a realização de 44 eventos-teste em 2015 e 2016, estamos aproveitando a presença dos atletas na cidade para aproximar a população dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, oferecendo oportunidades para experimentar novos esportes e conhecer os ídolos de perto. Queremos que todos possam aproveitar o clima dos Jogos, tanto nas instalações esportivas, como nos espaços públicos”, conta Mariana Behr, gerente-geral de Engajamento do Rio 2016.
 
Neste semestre, o Rio 2016 já organizou ações abertas ao público com clínica de triatlo na praia de Copacabana e oficina de tiro do arco no Morro da Mineira, próximo do Sambódromo, no Centro. Além disso, o Transforma, programa de educação do Rio 2016, oferece um calendário contínuo de grandes festivais esportivos, em que a população pode experimentar num mesmo dia até 20 esportes diferentes. 
 
SERVIÇO
Data: 16/11/15 (segunda-feira)
Horário:
Participação dos atletas: 10h às 12h
Aparições dos mascotes Vinicius e Tom: 9h às 13h
Espaço para inscrição no Programa de Voluntários: 09 às 13h

 

 
Nascida na China, Lin Gui veio para o Brasil aos 11 anos e defendeu o país nos Jogos Olímpicos Londres 2012 (Foto: Warren Little/Getty Images)
 

CONHEÇA AS FERAS:

 

GUSTAVO TSUBOI - O melhor brasileiro no ranking mundial do esporte. Tsuboi foi medalha de prata na disputa individual dos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015. Também possui três ouros por equipes do Pan (2007, 2011 e 2015) e foi ainda campeão latino-americano por equipes (2005, 2007, 2008 e 2010), campeão da Copa Latino-Americana (2011), vice-campeão do Aberto do Brasil (2013 e 2014). Eleito a revelação da Liga Alemã na temporada 2014/15, uma das mais fortes da Europa.

BRUNA TAKAHASHI - De apenas 15 anos, conquistou o título mais relevante do tênis de mesa brasileiro: o primeiro Mundial da história do país nesse esporte, na categoria infantil, em outubro, no Egito. No mesmo Mundial, também foi campeã por equipes pela América Latina. Foi a primeira vez que o título não ficou nas mãos de atletas da Ásia ou Europa. Atualmente, Bruna é a sexta melhor do mundo no ranking de sua categoria e a terceira melhor brasileira entre as adultas.

LIN GUI - Nasceu em Nanjing, na China, e começou a jogar tênis de mesa aos 9 anos. Com 11, foi descoberta por um técnico brasileiro e recebeu um convite para treinar no Brasil. Ela defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Atualmente, atua pelo Linz, da Áustria, um dos principais clubes europeus.

CAROLINE KUMAHARA - Carol conquistou o vice-campeonato por equipes e a medalha de bronze individual nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015. Ela também tem títulos individuais do Latino-Americano, em 2013, e da Copa Latino-Americana, em 2014.

 

Bruna Takahashi foi a primeira atleta do Brasil a ganhar um título mundial de tênis de mesa (Foto: Divulgação/CBTM)